A tatuadora e bodypiercer Claudia Bastos, natural de Tucano, Bahia, está vivendo o auge de sua carreira em 2024. Ela já conquistou cinco troféus em competições de tatuagem e body piercing este ano, consolidando-se como uma referência no segmento.
Sua trajetória de vitórias começou em janeiro, quando conquistou o primeiro lugar na categoria de melhor procedimento em piercing durante a Tattoo Week, o maior evento mundial de tatuagem e body piercing. Em agosto, Claudia seguiu para Londrina, Paraná, onde garantiu o segundo lugar em piercing, na Londrama Tattoo. Apesar de ter pouco mais de dois anos de atuação, Claudia mostrou que seu trabalho é fruto de dedicação. “Esse é o resultado de um trabalho feito com muito amor.
“Eu sempre ouvi que eu não ia conseguir, mas o que está acontecendo mostra o contrário”, publicou em suas redes sociais. Entre os dias 11 e 13 de outubro, ela participou da Master Ink Tattoo em Juiz de Fora, Minas Gerais, e conquistou três títulos: primeiro lugar em tatuagem (categoria fineline), melhor procedimento em piercing e piercing exótico. Claudia expressou sua gratidão pelo apoio que recebeu ao longo da carreira.
“Agradeço a todos que acreditaram no meu potencial, especialmente minha família e Catuaba, dono do estúdio onde trabalho, que me ajudaram a não desistir dos meus sonhos.” Além dos títulos, Claudia foi convidada para ser jurada em dois grandes eventos. Na próxima semana, ela embarca para Recife, Pernambuco, onde será jurada oficial de body piercing na 4ª edição da Art Tattoo Expo 2024, a maior feira do Norte e Nordeste.
Em novembro, ela estará em São Paulo, na Tattoo Week, onde atuará como jurada nos dias 15 a 17 de novembro. Claudia resumiu com entusiasmo o momento profissional que está vivendo: “Estou sendo reconhecida, representando a Bahia. Estou muito feliz.”
CN | Reportagem – Josevaldo Campos/Retratos e Fatos