O policial militar aposentado Ederson dos Santos, “Carocinho”, 53 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (24), na cidade de Capim Grosso, no centro norte baiano.
Segundo as informações apuradas pelo Blog do Ril de Beto, o crime aconteceu no bairro Planaltino. A vítima estava no interior do veículo de uma empresa de Segurança e Monitoramento 24 horas, no qual prestava serviços, quando foi surpreendido pelos executores.
Na ação Ederson foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O corpo foi encontrado dentro do veículo.
Ederson era natural da cidade de Jacobina. Atuou como policial militar em Capim Grosso e várias cidades da região, até ir para a reserva. No ano de 2020, foi candidato a vereador pelo DEM, em Capim Grosso, município de residência, e obteve 70 votos.
Militar da reserva teria ameaçado ex-enteada antes de ser morto
Segundo o Site local FR Notícias, por volta das 22h50 a Guarnição de Capim Grosso foi solicitada pela CICOM (Centro Integrado de Comunicação) para atendimento de uma ocorrência de violação de medida protetiva.
Uma mulher alegou que vinha sido ameaçada pelo ex-companheiro de sua mãe, tratando-se do subtenente da Reserva (PM aposentado) Ederson dos Santos, e que esse estava em frente a residência da solicitante e proferindo ameaças com a arma em punho.
A Guarnição prontamente deslocou até o local, sendo que ao chegar, o suspeito já tinha evadido.
A guarnição manteve contato com os solicitantes e orientou a permanecerem dentro de casa e com o portão fechado, enquanto que a viatura faria diligências nas imediações em busca do suspeito.No momento que a viatura saiu em diligência para efetuar a abordagem ao PM aposentado, ele retornou até a casa da ex-enteada em seu veículo, um Renault Kwid plotado de uma empresa de segurança , armado e usando colete balístico, quando o marido de sua ex-enteada, que é atirador desportivo e tem arma registrada, reagiu e atingiu o subtenente Ederson com pelo menos um disparo, o que ocasionou seu óbito no local.
A guarnição permaneceu no local e fez o isolamento da área até a chegada do DPT.
Guarnições da Unidade realizam diligências na tentativa de localizar o autor do crime.
CN | blog do Ril de Beto e RF Notícias