Na manhã da última quarta-feira (23), um forte odor provocou mal-estar entre os passageiros de um BRT em Belém. O incidente gerou confusão, com várias pessoas deixando o coletivo rapidamente e tampando o nariz devido ao cheiro desagradável.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os passageiros saem do ônibus, enquanto uma mulher, visivelmente mal, recebe socorro. De acordo com relatos, a origem do mau cheiro teria sido um “pum” liberado no interior do veículo.
Alguns internautas descreveram o odor como semelhante a ácido, o que causou falta de ar em alguns passageiros.
“Eu estava nesse ônibus e o odor era muito forte, parecido com ácido. Ele se espalhou pelo coletivo, provocando asfixia e muita tosse”, relatou um internauta.
O que houve, afinal?
De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o que motivou o tumulto foi o uso de spray de pimenta para separar uma briga entre passageiros do coletivo.
A briga entre passageiros começou quando o veículo trafegava na avenida Augusto Montenegro e um deles teria disparado spray de pimenta. Porém, devido a alta volatilidade do spray, outros passageiros foram atingidos além do alvo, o que gerou uma série de reações de desconforto, criando tumulto entre os demais usuários. Desta forma, o motorista precisou parar o veículo e abrir as portas para possibilitar a saída de todos.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: O Estado do Pará