O dia 20 de novembro de 2024, primeiro feriado do Dia Consciência Negra no Brasil, fica marcado com um grave acidente, tipo capotamento de carro no território da Bacia do Jacuípe envolvendo seis pessoas, sendo cinco mulheres e um homem, uma delas morreu no local, entre as feridas, outra vítima do sexo feminino socorrida em estado muito grave, conforme informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) passadas para o Calila Notícias.
Segundo Lucival Souza coordenador da BVAJ a equipe foi acionada por volta das 05h45 com a informação de um capotamento com múltiplas vítimas na rodovia BA 120, próximo a entrada para o Povoado São Lourenço, municipio de Riachão do Jacuípe no sentido Serra Preta. De imediato deslocou com duas ambulâncias, e ao chegar no local acionou o Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU) que chegou no local também com duas ambulâncias.
As equipes de socorristas ao chegaram no local constaram o óbito de uma mulher que foi arremessada para fora do veículo, modelo Crosfox, outras cinco vítimas presas as ferragens foram socorridas, uma delas, também do sexo feminino em estado considerado muito grave e deve ser transferida o quanto antes. As demais em situação estável.
Ainda de acordo com Lucival dois grupos de pessoas saíram na noite anterior da cidade de Pé de Serra em dois carros, para participarem de uma festa na cidade de Anguera, vizinha a Serra Preta e retornavam juntos quando o condutor do Crosfox de repente perdeu o controle do carro numa reta da pista, supostamente após ter cochilado.
Até a publicação desta reportagem, não tivemos informações das identidades das vítimas.
Ver essa foto no Instagram
Este acidente aconteceu no mesmo trecho onde há uma semana um jovem de 19 anos morreu após colidir a moto em um boi, cerca de 500 metros de uma para o outro.