O Botafogo empatou com o Vitória em 1 a 1, no Nilton Santos, neste sábado, 23, e caiu para a vice-liderança do Brasileirão. O Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na rodada, assumiu a ponta pelos critérios de desempate. O gol do Vitória foi anotado por Alerrandro, ainda na primeira etapa. Os donos da casa chegaram ao empate, com gol contra de Wagner Leonardo. Com o resultado, o time de Artur Jorge chegou aos 70 pontos e agora é o 2º colocado do torneio. O Leão, por sua vez, é o 12º lugar, com 42 pontos.
Primeiro tempo
Com a necessidade da vitória para assegurar a liderança do Brasileirão, o Botafogo começou o primeiro tempo demonstrando bastante nervosismo. E o Vitória aproveitou os espaços deixados para explorar os contra-ataques e atuou com segurança nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 19 minutos, Alerrandro aproveitou sobra da zaga, dominou dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar. Precisando do resultado, o time de Artur Jorge abusou de cruzamentos e não conseguiu ter o volume ofensivo característico dos demais jogos da equipe no Nilton Santos. A melhor chance para empatar aconteceu aos 39 minutos, com finalização de carrinho de Igor Jesus para grande defesa do goleiro do Leão.
Segundo tempo
O Botafogo promoveu três mudanças no intervalo e voltou com mais intensidade na busca pelo empate. A equipe de Artur Jorge chegava com bastante volume à área ofensiva e teve boas chances para fazer o gol com Tiquinho Soares e Almada, logo nos primeiros minutos. Matheus Martins, que saiu do banco de reservas, também quase marcou, aos 13 minutos. A pressão deu resultado e, aos 42 minutos, o camisa 37 cruzou para Tiquinho Soares, que buscou o cabeceio. A bola desviou em Wagner Leonardo e matou qualquer reação de Lucas Arcanjo. Os donos da casa foram para cima para buscar a virada, mas ficou nisso: 1 a 1, no Nilton Santos.
Globo Esporte