Por volta das 07h30 deste domingo (01) a 98ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo um indivíduo em surto psicótico no bairro Morro da Alegria, em Ipirá, município do território da Bacia do Jacuípe.
As guarnições do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), 1° Pelotão juntamente com o coordenador de [área chegaram até o local e constataram que um rapaz de 21 anos, aparentemente em surto psicótico invadiu um mercadinho no bairro Morro da Alegria e, utilizando uma faca, fez de refém a funcionária do mercado.
O rapaz que é morador do mesmo bairro, e vizinho do estabelecimento comercial, informou que apenas queria a atenção da imprensa e da população em geral, para poder expor os problemas que lhe afligem e os infortúnios ocorridos em sua vida.
Após a chegada de prepostos da imprensa radialista do município, o autor explicou que havia sido estuprado aos 12 anos de idade por um tio, bem como teve um irmão que fazia parte do tráfico de drogas e havia sido assassinado anos atrás.
Segundo ele, a morte do irmão teria sido muito traumática, afetando a sua sanidade mental. Fatores estes que, o levaram a cometer tal ato no dia de hoje, para que as autoridades competentes se empenhassem em incentivar políticas públicas voltadas para o amparo social e segurança pública.
Após suas palavras serem transmitidas ao vivo, o autor liberou a vítima, que saiu ilesa, e se entregou à Polícia Militar, por volta das 10h, sendo conduzido para apresentação Central de Flagrantes no município de Itaberaba.
CN | Caboronga Notícias * As informações são da assessoria de comunicação da 98ªCIPM.