O Esporte Clube Jacuipense que representa o município de Riachão do Jacuípe no futebol profissional desde que voltou a elite do Campeonato Baiano em 2013, fez mais jogos com mandos de campo em outras cidades que na sua própria casa no Eliel Martins, “Arena Valfredão”. O motivo foi sempre o mesmo, Estádio passando por reforma.
Diante desta situação a diretoria juntamente com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem recorrido a outras praças esportivas e a principal opção tem sido o Estádio Roberto Santos, popularmente conhecido como Pituaçu, em Salvador. O torcedor precisa se deslocar cerca de 180 km.
Mas para este campeonato que tem início neste fim de semana, o Leão do Sisal já tem nova casa, o Estádio Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, distante 80 km de Riachão, porém, nesta segunda-feira, 06, a FBF alterou o local da primeira partida. Vai acontecer no próximo domingo, 12, no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas contra o Bahia. O motivo da mudança está relacionado as condições do gramado e da iluminação do Joia.
A Assessoria de Comunicação do Jacupa divulgou nota informativa
O Esporte Clube Jacuipense comunica a alteração do mando de campo da estreia no Campeonato Baiano 2025. A partida contra o Bahia, que seria realizada no Estádio Joia da Princesa, foi transferida para o Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), na cidade de Alagoinhas.
A mudança ocorre devido às condições do gramado e da iluminação do Estádio Jóia da Princesa, que não apresenta condições adequadas para a realização da partida. Em breve, serão divulgados os valores e as informações sobre a venda de ingressos para a estreia do Leão do Sisal, marcada para o próximo domingo, 12/01, às 16h.