O Vitória chegou a 15 jogos de invencibilidade na noite desta terça-feira, 11, no Barradão, ao bater o Ferroviário por 2 a 1, em jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste. Baralhas e Mosquito marcaram os gols do resultado positivo que consolida o Leão no G-4 do Grupo A, enquanto Allanzinho descontou para os visitantes.
Primeiro tempo
O Vitória foi melhor, mas teve dificuldade para criar jogadas agudas e superar uma linha de cinco defensores mais alta do time visitante. Vários lances do Rubro-Negro foram anulados por impedimento, mas quando o goleiro João Soares errou passe na saída de bola, Baralhas antecipou a jogada, invadiu a área e abriu o placar. Matheusinho ainda exigiu boa intervenção do arqueiro na reta final. Do outro lado, Lucas Arcanjo também fez ótima defesa após finalização de fora que teve desvio na sequência. Além disso, Jeffão errou a bola na pequena área em outra jogada, após cobrança de falta do Ferroviário.
O Vitória voltou com três mudanças para a segunda etapa (Val Soares, Fabri e Carlinhos nos lugares de Ronald, Matheusinho e Janderson) e virou um time mais contundente. O Rubro-Negro cruzou várias bolas para a área, mas foi perigoso mesmo em fortes chutes de Fabri defendidos por João Soares. Baralhas perdeu chance clara após bela escorada de Carlinhos, mas só Gustavo Mosquito ampliou logo depois de entrar no lugar de Lucas Braga. O atacante recebeu passe de Val Soares e tocou na saída do goleiro. Na reta final do jogo, Allanzinho diminuiu com um golaço de fora da área, mas ficou nisso.
Como fica a tabela
O Vitória chega a sete pontos com o resultado positivo e lidera provisoriamente o Grupo A. Já o Ferroviário é o oitavo colocado, na lanterna, com apenas um ponto.
Próximas partidas
Os times agora voltam a pensar nos campeonatos estaduais. O Vitória joga pelo Baiano neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Jequié, novamente no Barradão, pela oitava rodada. Já o Ferroviário enfrenta o Tirol às 16h30 deste sábado, no Presidente Vargas, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Cearense.
Fonte: Globo Esporte