O Bahia transformou o último teste do time titular antes da estreia na Libertadores em um treino de ataque contra defesa. O Tricolor não encontrou dificuldade para golear o América-RN por 5 a 1, com gols de Lucho, Ademir, Erick Pulga (2x) e Everaldo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Quem descontou para os visitantes foi Henrique. O resultado na noite desta quarta-feira, 12, manteve o Esquadrão na liderança do Grupo B na Copa do Nordeste.
Primeiro tempo
Só deu Bahia nos primeiros 45 minutos. O Tricolor alugou o campo de ataque e balançou as redes quatro vezes com Lucho, Ademir e Erick Pulga (2x). Os comandados de Rogério Ceni ainda criaram chances para fazer mais gols e não é exagero dizer que o 4 a 0 parcial ficou barato. Do outro lado, Danilo Fernandes só precisou trabalhar em duas jogadas de bola parada do América-RN.
Segundo tempo
A segunda etapa seguiu com o Bahia dominante, mas diante da larga vantagem no placar, o Tricolor apresentou menos fome no terço final. Depois de 15 minutos de bola rolando Rogério Ceni começou a fazer trocas para gerenciar o minutos dos jogadores. Em meados do segundo tempo o América-RN conseguiu ficar com a bola, e chegou a diminuir o placar com Henrique aos 40 minutos do segundo tempo. Antes, o Bahia já tinha feito o quinto gol com Everaldo. Placar final: Bahia 5 a 1 América-RN.
Agenda
O Tricolor segue em Salvador e recebe o Barcelona de Ilhéus às 16h deste sábado (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Já o América-RN tem o fim de semana de descanso e volta a jogar apenas na próxima rodada da Copa do Nordeste, dia 18 de fevereiro (terça-feira), contra o Confiança.
CN | Globo Esporte