Após receberem denúncia de tentativa de assalto a um caminhoneiro na BR-116 norte, nas imediações do distrito Caraíbas, no município de Chorrochó, por volta das 22h de quinta-feira (10), policiais militares da CIPE Caatinga, deslocaram-se até o local, em apoio ao 20° BPM (Batalhão da Polícia Militar) e a 4° CIA (Companhia da Polícia Militar), para averiguação. No local, a guarnição fez contato com a vítima, que relatou ter sido alvo de disparos e informou as características do veículo utilizado pelos suspeitos.
Segundo a PM, de posse das informações, a guarnição iniciou diligências e localizou o veículo suspeito. Foi dada ordem de parada, a qual foi desobedecida, empreenderam fuga. Alguns quilômetros à frente, os suspeitos furaram um bloqueio realizado por uma guarnição de Chorrochó, efetuando disparos contra os policiais e prosseguindo em fuga. O acompanhamento continuou até que o veículo parou e quatro indivíduos desceram efetuando disparos contra a guarnição. Houve revide, e os suspeitos adentraram a vegetação da caatinga.
Durante a incursão, após nova troca de tiros, três indivíduos foram encontrados ao solo, em posse de três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, um revólver Taurus calibre .38 e um revólver calibre .32.
Os feridos foram socorridos imediatamente ao hospital de Chorrochó, onde o médico plantonista constatou os óbitos. Após a ocorrência, a guarnição deslocou-se até a Delegacia de Paulo Afonso para adoção das medidas legais cabíveis.
Conduzidos:
▪ Três indivíduos que evoluíram a óbito (Identidades desconhecidas).
Material apreendido
▪ 01 revolver calibre. .32 Inox;
▪ 01 revolver Taurus cal. .38;
▪ 01 espingarda calibre 12;
▪ 06 cartuchos calibre .38 deflagrados;
▪ 02 cartuchos calibre 12 deflagrados;
▪ 02 cartuchos calibre 12 intactos;
▪ 05 cartuchos calibre .32 deflagrados.
CN | Fonte: Ascom CIPE Caatinga/Portal Formosa