Na madrugada desta segunda-feira, 14, um grave acidente foi registrado na BR-407, nas proximidades do ‘Açude do Dei’, no trecho entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo, no norte da Bahia.
Segundo informações, um Chevrolet Cobalt de cor branca, trafegava no sentido Filadélfia a Ponto Novo quando colidiu violentamente com uma vaca que estava deitada no meio da pista. O impacto da colisão foi tão forte que o motor do veículo foi arremessado a cerca de 20 metros do local da batida. Algumas das vítimas foram lançadas para fora do carro devido à força da pancada. As informações são do Filadélfia em Notícias.
No veículo estavam cinco ocupantes, todos residentes em Itiúba, no território do sisal e que faz limite com Filadélifia. Infelizmente, duas pessoas morreram ainda no local do acidente. As outras três vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital São Sebastião, em Filadélfia.
As vítimas fatais foram identificadas como professora Drª. Maria Cicleide Rosa Madureira e a estudante de enfermagem Ivana Carolina Andrade. As duas não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente. Os sobreviventes: João dos Santos, Marcelo Ferreira e Danilo Cerqueira.

Ainda de acordo com as informações, o grupo seguia viagem de Itiúba com destino à Salvador. Uma das pessoas faria parada em Feira de Santana, enquanto os demais seguiriam até a capital.
Tragédia anunciada
A presença de animais soltos em rodovias continua sendo uma grande ameaça aos condutores de veículos. Este foi o quarto acidente em menos de uma semana publicada aqui no Calila Notícias.
O primeiro ocorreu na BA 411, quarta-feira, dia 9, no trecho de Conceição do Coité e vitimou fatalmente um jovem de 20 anos após colidir a motocicleta que pilotava contra um cavalo;
No dia 11, sexta-feira, noticiamos mais dois acidentes; caminhão tomba após colidir em vaca na BA 144, apenas danos materiais e Carro colide contra animal, pega fogo e motorista morre carbonizado BA-612
No último domingo, 13, o CN teve acesso a um vídeo onde um cidadão gravou vários animais na BA 120, trecho que liga Riachão do Jacuípe a Serra Preta, no território do sisal, um dos trechos com maior indice de acidentes deste tipo na região, inclusive com registro de morte há poucos meses.
Diante desta situação, de pouca importância dada por parte das autoridades, publicamos nova reportagem intitulada:
Denunciar animais na pista na região sisaleira é como ‘enxugar gelo’