Dominante, o Cruzeiro derrotou o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 17, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde o primeiro tempo, a Raposa criou as melhores chances, dando poucas oportunidades ao Tricolor. Romero e Kaio Jorge (2) marcaram os gols da vitória.
Primeiro tempo
O Cruzeiro dominou. Pressionou a saída de bola do Bahia, forçando muitos erros do adversário. O Tricolor praticamente não levou perigo ao gol defendido por Cássio. Já o Cruzeiro teve chances claras para abrir o placar. Uma delas em pênalti (após falha do goleiro Ronaldo na saída de bola, aos 11 minutos) desperdiçado por Kaio Jorge. Ronaldo se redimiu e defendeu. Na sequência, Wanderson perdeu outra ótima oportunidade, finalizando para fora. O Bahia precisou trocar o goleiro – lesionado, Ronaldo deu lugar a Marcos Felipe. O Cruzeiro seguiu pressionando. Primeiro, parou na grande defesa de Marcos Felipe. Já nos acréscimos abriu o placar em belo chute de Romero.
Segundo tempo
O Cruzeiro manteve a pressão na saída de bola do Bahia. O Tricolor, alterado no intervalo, mudou a postura e conseguiu reter mais a bola no ataque. Porém, quem marcou novamente foi o Cruzeiro. No contra-ataque, Kaio Jorge fez 2 a 0, aos 19 minutos. O atacante estava inspirado. Aos 30, ele bateu da entrada da área e fez 3 a 0. Na sequência, Gabigol e Dudu, que estavam no banco de reservas, foram acionados para os 15 minutos finais.
Queda da invencibilidade
A série invicta de 12 jogos do Bahia foi derrubada no Mineirão. Além disso, o time segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nas quatro primeiras rodadas foram três empates e uma derrota.
Como fica
O Cruzeiro pulou para a quinta colocação da competição, agora com sete pontos. O Bahia está na zona de rebaixamento, com três pontos.
Agenda
Na quinta rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Bragantino no domingo às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Na segunda-feira, o Bahia recebe o Ceará, às 20h30, na Casa de Apostas Arena Fonte.
Globo Esporte