Conforme havia anunciado, o deputado José Nunes protocolou ofício na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), solicitando ao Presidente do órgão, João Rezende, que interceda junto à operadora TIM, cobrando a regularidade, continuidade e eficiência na prestação de serviços aos consumidores de Monte Santo e Cansanção.
Segundo informações da população e dos meios de comunicação, os problemas com a ausência de sinal foram constatados a partir do dia 13 de novembro e persistiram por vários dias. Os usuários solicitaram a regularidade por parte da operadora, entretanto, a única resposta que obtiveram é que não havia previsão para o reestabelecimento do sinal.
Ciente do descaso, José Nunes sinalizou que acompanhará o caso com especial atenção, e fez questão de ressaltar no documento que uma prestação de serviços eficaz é um direito básico de qualquer cidadão. Por essa razão, o Deputado aguarda que a TIM tome as devidas providências para que as quedas de sinal não ocorram mais.”É desnecessário elencar a importância do sistema de telefonia para qualquer cidadão. Muitos consumidores se utilizam desse meio de comunicação como ferramenta de trabalho. E esse é apenas um ex emplo de prejuizo que a ausência de sinal pode causar a população local”, concluiu Nunes.
Fonte: ASCOM