A orquestra sinfônica Santo Antônio da Música de Conceição do Coité continua firme em busca dos seus objetivos. O Ano de 2011 pode ser considerado muito bom para o grupo, mesmo que ainda não tenha recebido os recursos que estão “prometidos” pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT no valor de R$ 163 mil, o resultado de valor semelhante do Criança Esperança da Rede Globo em parceria com o UNICEF e a aparição para todo o Brasil pelo Jornal Nacional.Ha uma semana foi gravado para o Globo Repórter especial de Natal uma apresentação em praça pública.
Mas algo de novo vai levar o trabalho da orquestra novamente para a Rede Globo, “agora ou nunca” do Caldeirão do Hulk. A orquestra vai concorrer a R$ 50 mil. Quem vai representar a garotada é o maestro Josevaldo Almeida, que viaja nesta segunda-feira para Fortaleza, onde está sendo gravado o especial de verão.
Antes do embarque Josevaldo falou ao CN que é uma oportunidade para conquistar o prêmio e adiantar o que ele acredita que é de maior urgência, a construção da sede própria.O maestro viaja sem saber quais as provas que vai passar, mas já sabe que serão dois dias de testes.
Por: Raimundo Mascarenhas