Wallace dos Reis Silva, que vai completar 24 anos, no póximo dia 26/12 foi o grande homenageado da Câmara Municipal de Conceição do Coité na noite de segunda-feira,19, em sessão especial para entrega de uma Moção de Aplauso indicada pelo vereador Adalberto Gordiano, Betão do PT e que teve aprovação por unanimidade.
Segundo Betão, Wallace hoje é a figura coiteense de maior influência no cenário nacional, conquistou o título de campeão brasileiro, um dos maiores e mais competitivos do mundo. “O mais importante disso foi que esta conquista foi jogando pelo Corinthians ao lado de grandes nomes do futebol mundial”, destacou o vereador.
No plenário Armando Ramos o que predominou foi o preto e branco do Coringão, como é carinhosamente chamado o Corinthians. Vários amigos do atleta fizeram questão de vestir a camisa do clube para prestigiar o jogador em ato solene, alguns levaram faixas e bandeiras numa demonstração de felicidade por ter um filho da terra que acaba de escrever seu nome na história do futebol brasileiro. “Eu observei que foi feito pouco por Wallace pelo que ele representa para Coité. Ele merecia chegar em um carro do Corpo de Bombeiros como acontece com outros campeões e que a gente ver na televisão”, ressaltou o presidente da câmara Nego Jai.
Samuel Araújo falou ao CN que a sua torcida agora é para ver o atleta vestindo a amarelinha, para o edil, um grande passo ja foi dado, atuar por um clube que seus atletas têm grandes chances de chegar a seleção.
Wallace ao usar a tribuna, como de costume, antes de qualquer coisa admite que não é bom de discurso, mas fez uma breve anotação para agradecer ao público presente, a câmara por lhe prestar essa homenagem que segundo ele a alegria é indentica a que teve quando conquistou o campeonato. Agradeceu aos seus pais Edson e Edna que ocuparam a mesa usada por vereadores, seu avó “Teiú Vaca” apelido adiquirido quando jogava futebol em Coité, inclusive fez história ao marcar um gol contra o Santos em um amistoso em 1973 em Conceição do Coité. Agradeceu pelo apoio da esposa Jéssica e o filho Lucas e sua irmã Carol. Citou também outros nomes de pessoas que ele considera importantes em sua vida.
Wallce ao encerrar seu pronunciamento disse que se tivesse de voltar ao tempo e pudesse escolher um lugar para nascer, ele escolheria novamente Coité. A satisfação de Wallace foi imensa desde o momento que pisou em Coité por volta das 18h30 de sexta-feira, 16, quando foi recebido por uma grande multidão e depois saiu em carreata pelas ruas da cidade. “ Foi algo que nunca esperei acontecer comigo, fiquei muito feliz e quero agradecer a todos pelo carinho” reconheceu o craque.
Ele viaja nesta terça-feira para Salvador para descansar e curtir um pouco com a esposa e o filho, “pouco mesmo, pois no inicio de janeiro já estrei de volta para São Paulo para me apresentar ao clube”, disse o atleta.
Por: Raimundo Mascarenhas * texto e fotos