O pastor evangélico e professor Ocimar Aquilino de Sousa Oliveira morreu na tarde de segunda-feira, 29, em Feira de Santana, após sofrer um infarto. O educador, que atuava na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, passou mal enquanto acompanhava a transmissão da partida de futebol entre a seleção do Brasil e o Japão pela Copa do Mundo.
De acordo com informações do Portal Cidade Gospel, em conversa com o bispo Manuel Pedro, colega de Ocimar, o professor estava na casa da sua mãe, na Princesa do Sertão, no momento da fatalidade. Ele assistia ao jogo quando sofreu o mal-estar súbito e não resistiu após ser levado para uma unidade de saúde.
Por anos, Ocimar Aquilino liderou a Igreja Batista Palavra da Paz, uma congregação local que acabou encerrando as atividades presenciais após o período da pandemia da COVID-19 em Feira de Santana.
Mesmo com o fechamento do templo, Ocimar mantinha viva a sua missão com o ensino da fé. Ainda conforme o bispo Manoel Pedro informou ao radialista Danival do Costa, o professor tinha como grande projeto e meta de vida abrir um Seminário Teológico em Ruy Barbosa para a formação de novos líderes na região, um sonho que foi interrompido.



