Na briga por uma das vagas na primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem, o América-MG vacilou nesta sexta-feira e só empatou por 0 a 0 com o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. O resultado pode tirar a equipe mineira do G-4 da Série B ainda nesta rodada caso a Portuguesa vença o Bahia.
O empate fora de casa manteve o time americano no quarto lugar, com 59 pontos – três a mais que a equipe rubro-verde, que visita o Bahia neste sábado, em Pituaçu. Se vencer, a Portuguesa supera o América no saldo de gols. Já o São Caetano, com 49 pontos, não aspira a mais nada na competição.
A esperança do técnico Mauro Fernandes e de seus comandados fica por conta de um triunfo do Bahia, que neste momento ocupa a terceira posição do campeonato, com 62 pontos ganhos, e está a um resultado positivo do retorno à Série A.
Ao final desta rodada, América-MG e Portuguesa terão somente mais dois compromissos pela competição. A equipe mineira enfrenta Sport (casa) e Ponte Preta (fora) respectivamente, enquanto o time paulista jogará ainda contra Ipatinga (casa) e Sport (fora).
Recife – A luta pelo acesso ficou mais complicada para o Sport. Nesta sexta-feira, a equipe pernambucana recebeu o Santo André na Ilha do Retiro e empatou por 1 a 1, dificultando a aproximação em relação ao G-4 da Série B. Para o time visitante, o resultado significa a permanência na segunda divisão por mais uma rodada, uma vez que a equipe paulista seria rebaixada em caso de derrota. Wilson e Richely fizeram os gols da noite.
Na próxima rodada, o Sport tem confronto decisivo na briga pelo acesso com o América-MG. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, sábado, às 17h. Ao mesmo tempo, o Santo André recebe o Bahia, em confronto que define posições nas duas pontas da tabela.
Da redação * com informações Terra
O Sport segue na sexta colocação da tabela, com 56 pontos, três a menos que o América-MG, que empatou sem gols com o São Caetano. Faltando dois jogos para o fim do torneio, a equipe pernambucana torce para tropeços do time mineiro e da Portuguesa para ainda ter chances de acesso.
O Santo André, por sua vez, segue na zona do rebaixamento, na 19ª colocação. Os paulistas tem 37 pontos e contam com tropeço do Náutico na próxima rodada para seguir na segunda divisão. A equipe alvirrubra é o último adversário do time do ABC, podendo deixar a definição da degola para o final.