Enquanto a equipe econômica ainda finaliza os números do ano de 2011, o prefeito Joselito Carneiro de Araújo Júnior (PSD) comemora a notícia de que as contas da Prefeitura fecharam mais uma vez no azul e com saldo para começar o novo ano. Júnior do Max, como é conhecido o prefeito, destacou a competência da sua equipe de governo e os trabalhos que realizaram neste último mês do ano, visando efetuar os pagamentos referentes a novembro, que são pagos no mês seguinte e arrumarem todos os empenhos para efetuarem também os pagamentos referentes a dezembro, para não ficar nenhum compromisso a pagar no ano seguinte. “Colocamos um funcionário nosso para procurar todos os fornecedores e prestadores de serviço para Prefeitura e pedir que adiantassem suas notas referentes a dezembro, pois queríamos pagar até o dia 30. Para nossa alegria, na terça-feira (27), tínhamos pago a todos e mais uma vez cumprimos com nossa meta e nos orgulhamos, mesmo sabendo que é obrigação, pelo sétimo ano consecutivo pagar todos os compromissos dentro do ano e começar o seguinte sem dívida”, festejou o chefe do executivo luzense.
Júnior, desde que assumiu o município em 2005, teve como data base para pagamento dos funcionários o dia 25 de cada mês, quando por lei, o pagamento deverá ser efetuado até o dia 30, podendo ser prorrogado por mais cinco dias úteis. Em 2011, o prefeito fez uma alteração no calendário de pagamento e passou a pagar de forma antecipada, ou seja, estabeleceu o dia 20 como data base, com exerção da semana santa, cujo pagamento é realizado oito dias antes do evento religioso, como forma de os funcionários comprarem os implementos da ceia da sexta-feira santa. “No dia 20 de dezembro todos os funcionários da Prefeitura de Santaluz receberam seus salários e a 2ª parcela do 13ª, pois a primeira foi paga em julho”, contou Júnior do Max ao CN.
Segundo a secretária de Governo, Benícia Araújo, não existe equipe boa se o gestor não for controlado e no caso de Santaluz, uma das prioridades de Júnior é efetuar os pagamentos dos funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, contas de água, telefones, energia e encargos em dias. “As contas da EMBASA, vão vencer no dia 10, as de telefones, dia 03 e o recolhimento do INSS, também no inicio de janeiro e todas elas já foram pagas”, garantiu Benícia.
A secretária também comemora o esforço de toda a equipe para fechar o ano sem dívidas, obedecendo às metas da Lei de Responsabilidade Fiscal e as determinações do prefeito Júnior. “É gratificante trabalhar com o gestor que pensa no desenvolvimento do município e esta rigorosidade na pontualidade dos pagamentos dos funcionários, dos prestadores de serviços, muitas das vezes, antecipando, vem aquecendo o comércio, melhorando a qualidade das residências e deixando o povo feliz. Vivemos hoje um município feliz”, concluiu.
E o seu município? – Esta é realidade da gestão municipal de Santaluz, município localizado no território do sisal, como uma população estimada em 2010 de 33.816 habitantes, possui belezas naturais pouco exploradas e é reconhecida na pela produção do Sisal, que foi mais intensivamente explorado até os anos 90, e hoje é o maior produtor de pedra da Bahia, bem como jazidas de ouro recém-descobertas e possui uma das maiores reservas de cromo da região Nordeste, muito embora seja pouco explorado. E onde você mora como agiu a Prefeitura na virada de ano?
Informe a situação do seu municipio através do e-mail [email protected], se idenficando com telefone, nome, função e as informações, depois de verificada veracidade, será liberada abaixo desta matéria.
Os comentários destas matérias serão liberados após a confirmação do e-mail. Após comentar, o internauta deverá confirmar através do e-mail eviado pelo CN como sendo o autor do comentário.