Com a confirmação do empresário Florisvaldo Jesus Carneiro, 37 anos, que disse ao CN será candidato a prefeito pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), tendo iniciado no domingo (01) o trabalho de pré-campanha, mantendo contatos com lideranças, buscando entendimentos com outros partidos visando formar a coligação, o quadro político em Riachão do Jacuípe começa a ser desenhado com outra forma e mesmo se considerando uma terceira via, Val de Nena, como é conhecido, quer juntar as forças políticas dos grupos liderados pelo prefeito Lauro Falcão (PP) e por Tânia Matos (PDT), viúva do ex-prefeito Walfredo Carneiro e desta forma acabar com o que chamou de “BAVI” a política local.
Val confirmou que já conversou com prefeito Lauro Falcão sobre o assunto e percebeu o desejo de que ele fosse o candidato do grupo majoritário, tendo inclusive escutado esta afirmação do chefe do executivo. “Também já conversamos com Tânia sobre o assunto e continuaremos a conversar com todos os partidos. Nós queremos entrar na política por uma causa justa e eu tenho disponibilidade para fazer um trabalho visando o desenvolvimento do município. Fui provocado pela população para este desafio por causa do êxito em nossos empreendimentos e vamos tentar fazer a mesma coisa como prefeito”, afirmou Val de Nena.
Ele declarou também que vive um bom momento na vida, pois todos os seus empreendimentos vem dando certo e citou alguns deles, a exemplo do Palace Hotel que funciona na cidade há 06 anos, um loteamento bem planejado que começou a ser comercializado e a construtora, cuja sede é Riachão do Jacuípe, porém estar tocando obras em outros estados, dentre eles Piauí. “Todo este nosso trabalho vem sendo tocado com êxito”, garantiu.
Determinado a disputar a eleição, o empresário abriu uma exceção neste desejo, caso o juiz de Direito José Ferreira, “Ferreirinha”, seja candidato. “Tenho profundo respeito por ele, é meu amigo e já conversamos: se ele for candidato eu não serei e o mesmo ele afirmou, se for eu, ele não será candidato”, contou o republicano.
“Queremos fazer uma campanha sem oposição e estamos juntos nesta meta”, afirmou Val sobre a conversa que teve recentemente com Dr. Ferreirinha, como é conhecido o magistrado. Ele contou que tudo começou em 2010 quando apoiou Marcelo de Oliveira Guimarães Filho para candidato a deputado federal e o mesmo ficou na quarta posição entre os votos no município, obtendo 1.430 votos, surgindo ai a necessidade de um novo nome para disputa eleitoral de 2012, aparecendo seu nome, o de Dr. Ferreirinha e da médica Gleide Márcia Oliveira Souza.
Na esfera estadual, Val garantiu que vem recebendo apoio do líder do PSD na Assembleia, deputado Gildásio Penedo e está trabalhando para receber apoio de todos os lados,vem andando com as próprias pernas, ou seja, não considerando ainda candidato do prefeito Laurinho, apesar de reconhecer esta tendência.
Por: Valdemí de Assis/Foto: Raimundo Mascarenhas