Dois acusados de participação em assaltos a agências bancárias no interior da Bahia foram presos na madrugada desta quarta (18) em Feira de Santana. Robson Batista da Silva, de 37 anos, e Josenaldo Batista dos Santos, 40, foram encontrados em um sítio no povoado da Mantiba, localizado no distrito da Matinha.
Segundo o coordenador Regional da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, a prisão dos acusados aconteceu com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif) e da Polícia Federal de Vitória da Conquista. “Recebemos a informação de que aqui na cidade estavam duas pessoas ligadas a assaltos a banco e que eles estariam com armas e explosivos”, explicou Ricardo Brito.
Com os acusados foram encontrados dois veículos (uma caminhonete S-10 e uma pickup Pegeout), um fuzil 556 (de uso restrito), um revólver calibre 38, munições de diversas armas, três márcaras de pano (“brucutus”) e 50 unidades de dinamite (usadas para explodir caixas eletrônicos). De acordo com a polícia, o material estava enterrado no sítio onde os acusados foram presos.
O delegado Ricardo Brito informou ainda que já tem informações de que Robson e Josenaldo participaram de assaltos ocorridos nos municípios de Baixa Grande a Castro Alves, sendo o último na quarta-feira da semana passada, dia 11. A polícia ainda investiga o destino de outros envolvidos nos crimes.
As informações e as fotos são do repórter Kleiton Costa ( De Olho na Cidade )