A cidade de Queimadas desde a última sexta-feira,03, vive um clima de “racha” político entre o prefeito Paulo Sérgio Brandão (Serginho) do PT e o seu vice Tarcisio Pedreira. De acordo com o portal pedrolandianews, a decisão do rompimento se deu após uma reunião que envolveu secretários da prefeitura municipal. O prefeito Serginho teria rompido com seu vice, alegando desacordo na maneira como o estava lhe tratando.
Ainda segundo o portal, como Serginho ( a direita ) deseja disputar a eleição para prefeito neste ano, mesmo não podendo, segundo o TRE, o vice Tarcisio não concorda com esse desejo, pois ele não esconde mais de ninguém que também quer ser candidato a prefeito do município em 2012.
Vereador de dois mandatos e atual vice-prefeito de Paulo Sérgio, Tarcisio é do PR e pertence a uma família tradicional da politica queimadense, tendo seu tio José Mauro(Maurinho) sido prefeito e vereador no município. Ambos já foram aliados no passado, porém romperam por divergências.
Nota da assessoria política do prefeito
Na última sexta-feira, dia 03 de fevereiro, aconteceu uma reunião com secretários e demais cargos de confiança do “Governo Tempo de Crescer” convocada pelo prefeito Serginho(PT) para ajustes no Governo e discussão sobre sucessão ou uma candidatura de re-eleição.
No transcorrer dos trabalhos, após uma avaliação realizada pelo Prefeito, o Vice-prefeito Tarcísio retirou-se da reunião antes do seu final, mesmo com a insistência unânime dos presentes para que permanece-se até o término e o bom diálogo fosse mantido. A atitude causou espanto a todos. Nas suas ultimas palavras antes de se retirar deixou claro que não aceitaria uma futura candidatura do Prefeito, mesmo que essa se dê através de uma liminar.
O prefeito e seu grupo, bem como o Partido do qual faz parte, ainda aguarda um pronunciamento oficial do Vice-Prefeito sobre o assunto. Existem muitos rumores quanto ao fato, mas nada de oficial até o momento.
Uma oficialização do que esta sendo dito por populares e correligionários do Vice Prefeito, implica em ajustes internos na Gestão.
Da redação CN com informações PN * foto: Raimundo Mascarenhas