Tudo aconteceu quando José Moreira Castro, de 35 anos, sofreu um acidente de moto na estrada que liga Ichu a Riachão do Jacuípe, fato ocorrido por volta das 19h30. O irmão Claudiney Moreira de Castro, auxiliar de Serviços Gerais do Hospital Municipal Doutor Lauro Falcão em Riachão do Jacuípe,foi informado do acidente, pegou seu carro, um Ford Fiesta de dados não anotados e chamou a irmã Claudeci Moreira, de 32 anos,para ir até o local do acidente para prestar socorro a José. Chegando ao local colocaram o irmão no veículo e retornaram para levá-lo até o hospital, no determinado momento, eles perceberam que os ferimentos em José estavam sangrando muito, Claudiney então resolveu desenvolver maior velocidade, segundo relatou um primo, identificado por Ricardo Moreira.
Já no perímetro urbano, no primeiro quebra-mola no Bairro Clériston Andrade, o motorista perdeu o controle do carro e foi de encontro a um poste de iluminação pública, a batida foi tão violenta que o poste caiu sobre o Fiesta e atingiu Claudeci e José que morreram no local. Claudiney sofreu ferimentos leves.
Os dois irmãos mortos eram casados. José deixa um filho e Claudeci deixa duas filhas. Os corpos foram encaminhados duas horas depois para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana para realização da necrópsia.
Da redação CN * com informações Interior da Bahia