Subiu para 12 o número de mortos no acidente provocado por uma tentativa de assalto a uma carreta no Km 33 da BR 116, a 40 Km de Abaré, e a 30 de Chorrochó, que fica a 498 km de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, os assaltantes bloquearam a pista com pedras para tentar roubar uma carreta, no entanto, o motorista do Caminhão Vego – 380, cor branca placa MRY-2728 Vila Velha- ES carregada de gesso, desviou do bloqueio e se chocou de frente com um caminhão mercedes bens de cor verde placa GVK-0660 Serra Talhada-PE, carregada de oléo de soja, os motoristas e mais dois passageiros morreram no local.
Uma van que vinha atrás, não conseguiu parar e bateu no fundo do caminhão, matando outras oito pessoas. De acordo com a PRF, a van havia saído de Feira de Santana e tinha com destino a cidade de Triunfo, no sertão pernambucano, a 355,3 km de Recife.
A polícia ainda não divulgou o número de feridos, mas outras vítimas, entre elas, duas crianças, deram entrada no Hospital de Chorrochó.
Assaltos na região acontecem constantemente
Os assaltos na BR-116, na região de Chorrochó têm acontecido com certa frequência. Um dos casos mais graves ocorreu em maio, quando dois homens em uma motocicleta tentaram, na altura do KM 50 da BR-116, assaltar ocupantes de um Kadet branco que trafegava na pista. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga se deslocaram para o local e ao serem avistados pelos assaltantes, que estava em uma moto na beira da estrada, foram recebidos a tiros. Os policiais reagiram e os dois bandidos, apesar de socorridos para o hospital da cidade de Chorrochó, terminaram mortos.
da redação