O vereador Reginaldo Mota Barreto, presidente do PRB, não descartou a possibilidade do partido apresentar candidatura própria a prefeito na eleição de outubro. O partido que tem cerca de 400 filiados, decidiu trilhar por este caminho após entendimento com o Bispo Marinho, líder estadual da legenda.
Rege Mota, como é conhecido o vereador, admite que a legenda tem capacidade de disputar com os partidos tradicionais do município, apesar de instalado no município a pouco mais de cinco anos. “Mesmo estudando e analisando esta possibilidade, não descartamos os entendimentos e estamos abertos as conversas. Queremos e vamos caminhar no rumo que seja melhor para Valente”, falou o vereador.
Um dos responsáveis pela coordenação no município da campanha do deputado democrata Wellington Passos de Araújo, “Tom”, resultando no mais votado, obtendo 2.098 votos, Rege esta cumprindo seu primeiro mandato e em 2008 ficou entre os quatro mais votados com 663 votos.
O vereador levou a decisão do partido ao conhecimento do deputado Tom Araújo, que garantiu apoiar seja qual for à decisão e definida a posição, o parlamentar afirmou ao vereador que colocaria seu gabinete a disposição, conversaria com as outras lideranças que também lhe apoiou no município. “Eu acredito no potencial político de Rege, dos seus amigos e eleição é isso. Vamos conversar, vê o que é melhor para Valente e aquilo que for melhor para o povo, certamente iremos apoiar e Rege é um dos nomes que acreditamos que seja bom para o povo”, falou o democrata.
Por: Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas