Por essa ele não esperava, assumir a delegacia de Conceição da Feira na manhã de segunda e na madrugada desta terça-feira,13, ser avisado do arrombamento de uma agência bancária. Gustavo Ameno Coutinho que até o último sábado esteve em Conceição do Coité, onde promoveu um encontro para despedir-se dos amigos que conquistou nos quase sete anos que esteve coordenado a delegacia local, depois de ter seu nome publicado no diário oficial para ser transferido para Conceição da Feira, recebeu a visita da equipe do Calila quando fez um balanço de sua passagem por Coité, e um dos assuntos que ele focou como muito importante foi que durante o período que esteve na cidade, não registrou nenhum assalto ou arrombamento a banco.
De acordo com o delegado, a ação criminosa na sua nova cidade envolveu cerca de sete homens que assaltaram uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (13) na cidade de Conceição da Feira, testemunhas que estavam no local viram a movimentação não ligaram para a polícia por medo de repressão dos bandidos.
Coutinho falou ao CN que tudo começou ás 19h50, dez minutos antes da porta da agência travar, um dos bandidos quebrou a trava de segurança da porta de vidro. Uma câmera do banco gravou.
Na madrugada, por volta das 1h30 desta terça feira, uma câmera de um supermercado flagrou passando na rua uma S-10 cabine dupla de cor preta e um Ecosport preto num total de sete assaltantes. “Exatamente às 01h32 dois deles entraram no banco e começaram a ação que durou 13 minutos e não conseguiram retirar o caixote com o dinheiro e fugiram sem levar nada. Perceberam a movimentação de vaículos na rua e temeram a ação da Polícia”, narrou o delegado com exclusividade para o CN.
E prosseguiu: “a câmera filmou os dois que eram: um gordo aparentando uns 40 anos de cor branca e outro magro aparentando uns 23 anos também branco e com uma barba rala. Este último estava apenas de boné e não cobria o rosto, mas o gordo usava um capuz. Que o terceiro elemento que entrou na agência era bem forte e usava um fuzil parecendo um AR-15. Tentaram usar um pé de cabra e barras de ferro para retirar o dinheiro, mas não conseguiram.
Um grupo especializado de combate a roubo à banco está na região, juntamente com policiais de Feira de Santana ajudando nas invesigações.
Por: Raimundo Mascarenhas