O acordo foi firmado nesta segunda-feira,26, numa reunião entre a sociedade organizada e representante do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT).O encontro foi resultado da manifestação ocorrida no sábado,24,quando centenas de pessoas bloquearam a rodovia BR 116 entre Jorro e Tucano,para pedir a construção de redutores de velocidade,cujo trecho que nos últimos anos foi marcado por tragédias.
Era visível a preocupação de todos os participantes da reunião com os acontecimentos dos últimos meses, e consequentes mortes; sensível aos anseios da população o Engenheiro Necivaldo Ferreira Silva representante do DNIT quis conhecer o local, discutir e analisar qual a atitude correta e mais prudente a ser tomada para solucionar o problema da grande quantidade de acidentes envolvendo caminhões, carro e motos neste trecho.
O engenheiro depois de analisar o local deu seu parecer técnico informando que a solicitação deveria ocorrer inicialmente por quatro redutores de velocidade e, que o contorno que também foi uma reivindicação dos moradores deverá ser também solicitado ao DERBA em Salvador. O Sr. Neto também nesta reunião comprometeu-se em uma de suas diligências a Salvador encaminhar pessoalmente a solicitação ao Órgão competente.
Depois de analizado o trecho, foi firmado um acordo que agora é oficial, que em no máximo 20 dias os redutores de velocidade serão construídos, e este acordo foi avalizado pelo superintendente do DNIT BA, João Sílvio Cerqueira Monteiro.
Da Redação * com informações e foto: Tucanobr.com