Milagre! Está pode ser a melhor definição quando alguém se referir a força encontrada pela senhora Maria Pereira, 58 anos, conhecida “Preta de Ló”, moradora da Praça Filadelfo Antonino Araújo, Centro de Nova Fátima. Ela luta a cerca de uma década contra o câncer que teve inicio nos seios e atingiu outros orgãos, para muitos seu estado é muito grave, mas teve força e surpreendeu a muita gente nesta sexta-feira, 06, quando disse que iria subir a Serra onde há oito anos, pediu para que fosse erguida uma cruz e de lá para cá, todos os anos vem fazendo sua peregrinação até o topo da serra, cuja propriedade pertence a sua mãe, conhecida Ló.
Segundo Manoel Fernandes Araújo, ex-prefeito de Nova Fátima, pessoa muito ligada a Preta, ele que sabe do sofrimento do dia a dia desta mulher, que até parou de realizar os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, esteve em São Paulo fazendo tratamento, ficou espantado ao encontrá-la subindo o morro sozinha,” ela só recebeu ajuda de Vitor e meu filho Fernandinho para concluir a chegada, pois, 90 por cento do percurso ela fez sem ajuda de ninguém”, contou Manoel Fernandes.
Ainda segundo Fernandes, seu jeito carismático com as pessoas e sua fé em Deus que é muito grande, com certeza contribuíram para que ela realizasse seu objetivo”, ressaltou.
O morro fica entre a sede de Nova Fátima e a comunidade de São Francisco na BR 349 sentido Capela do Alto Alegre.
Por: Raimundo Mascarenhas/ fotos-facebbok Fernandes