O deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa, Gildásio Penedo, acompanhou na manhã de quarta-feira (09), o governador em exercício Otto Alencar a cidade de Nordestina, onde participaram das atividades festivas dos 27 anos de emancipação política da cidade. Após assistirem a celebração da missa em ação de graças, houve o ato de inauguração da Escolhinha Tia Dária e durante o discurso, o parlamentar, que foi o mais votado no município na eleição, onde obteve 2.811 votos, reivindicou o asfaltamento do trecho de 1.300 metros que distancia as comunidades de Mari, ás margens da BA 120, onde moram aproximadamente 50 famílias e Marizinho, uma das maiores comunidade rural do município com mais de 200 famílias, bem como a iluminação do percurso e o melhoramento dos 33 km entre a BR 116 á cidade de Quijingue.
O parlamentar teve prontamente os dois pedidos atendidos pelo governador em exercício, que também é secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar. Ao falar no final do evento, ele chamou a sua frente o empresário Alberto Santana, diretor da empresa Interpau e autorizou iniciar as obras imediatamente e o gerente da residência do DERBA de Senhor do Bonfim, Jorge Silva e determinou que fosse feito inicialmente o trabalho de tapa-buraco na BA 381, sendo que nos primeiros 04 km no sentido BR 116/Norte a Ponte do Rio Quijingue, serão realizados os trabalhos de capa selante.
A autorização de Otto deixou entusiasmado o prefeito Wilson Araújo Matos (PSD), que reforçou o pedido e agradeceu pelo atendimento, por se tratar de duas comunidades importantes do município e a pista asfaltada irá tornar uma avenida, pois já existe no meio do trecho a construção de uma Igreja Evangélica Assembleia de Deus. “Se o pedido do deputado de iluminar o trecho, também for atendido, nossa alegria será dobrada”, falou Ito, como é conhecido o prefeito.
Os líderes políticos de Quijingue, Ninho Góis e Jardel Silva, que foram a Nordestina com uma comissão, também voltaram satisfeitos com a determinação de Otto, pois a BA é o principal acesso a cidade e os buracos vêm provocando acidentes e prejuízo aos que trafegam no trecho.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas