Faltando menos de um mês para terminar o prazo de realização das convenções partidárias, os partidos começam sinalizar o rumo que vão tomar depois do dia 06 de julho, quando terão inicio oficialmente as campanhas eleitorais. Em Retirolândia, seis partidos, PTC, PR, PSD, PHS, PSB e DEM, já sinalizaram que caminharão juntos na coligação majoritária e proporcional, quando deverá ser homologado o nome do advogado André Martins para prefeito e 16 candidatos a vereadores, dentre eles Railton de Araújo Costa (PTC) e Robson Alves Guimarães (PSD), que vão disputar a reeleição.
Ao se pronunciar, Nina disse que havia muitos boatos na cidade de que ele não estava com André e que não sabia o que queria, e por isso fez a reunião para mostrar que está disposto a lutar com o social democrata. “Fiz essa reunião em minha casa para declarar apoio a doutor André, porque vi que ele é um jovem honesto, trabalhador e representa uma nova fase para o município e temos a oportunidade de ver um jovem na linha de frente, administrando Retirolândia na luta pela garantia de direitos e participação democrática nas definições de políticas públicas”, declarou Nina da Gameleira.
Membro da família Andrade e com um histórico político no município, Nina, além de vereador e presidente da Câmara, exerceu a função de presidente da Liga Desportiva e da Associação Comunitária de Gameleira, região onde reside um grande número de agricultores familiares e se destaca pelos trabalhos de organizações comunitárias.
O pré-candidato pelo Social Democrata, André Martins, disse que ter Nina a seu lado é uma felicidade e ao mesmo tempo um avanço, principalmente por reconhecer a força de vontade que ele tem, assim como os demais líderes presentes no evento. “Estou firme nessa luta e sempre de braços abertos para nossa gente, todos já me conhecem e sabe o quanto o nosso município precisa melhorar e principalmente o quanto a nossa gente precisa ser respeitada e tratada com mais atenção”, falou doutor André, como é conhecido.
A reunião, que a principio era uma ato simples, apenas para oficializar o desejo do PDT de integrar a frente, formadas pelo DEM, PSD, PTC, PSB e DEM, tornou num grande evento onde participaram, além de moradores da comunidade e líderes das associações comunitárias que formam a base do ex-vereador, o professor Arlânio Martins, presidente do PSC, o comerciante Anailton Martins dos Santos, os ex-prefeitos Adevaldo Martins, Adelidio martins e Adelídio Martins Júnior, além dos pré-candidatos a vereadores Leandro dos Reis (PTC), conhecido por Leo de Orlando, Vaninha da Laginha (PSD), Evaldo Carneiro PTC), que tem como base principal a região do Bastião (PTC), Professor Zé Antônio, presidente do PSB pré-candidato a vereador, José Nilton (PSD), da comunidade de Gameleira (PSD), Fuzaca de Uberlândia (DEM), Café, da Lagoa Grande (PR), Raul de Ernandes (PSD), Rafael da Vargem (PSD), Antônio de Laro (PTC), Wellington Carneiro, serventuário do judiciário (PHS), Manchinha da Jibóia (DEM), Renicio Lima da Silva (PTC), “Renicio do Conselho Tutelar” e Polícia do Sossego.
Railton de Araújo Costa, “Rau”, falou ao CN que ficou muito satisfeito com a reunião que aconteceu de forma bem natural e o entusiasmo das pessoas indicava o ritmo da campanha, que terá inicio em julho. Presidente do PTC, Rau disse que a legenda deverá apresentar cinco nomes para disputar a câmara de vereadores e crê que além de eleger o prefeito, a coligação que será formalizada em junho, deverá também eleger a maioria dos vereadores. O PSD, também irá apresentar cinco candidatos e o PDT, dois, o PR, PHS, PSB, apenas um, podendo este quadro ser alterado na convenção.
Por: Valdemí de Assis/ fotos: assessoria