O PT homologou a candidatura de um dos líderes dos movimentos sociais no município, Evaristo Rodrigues à Prefeitura de Monte Santo em convenção do partido na manhã de sexta-feira (29). Evaristo chegou ao evento, no Salão Paroquial, acompanhando do candidato a vice Adailton Andrade e de José Miranda, representante dos mandatos da deputada estadual Fátima Nunes e Ruy Costa, deputado federal licenciado, hoje no exercício de Chefe da Casa Civil do Governo da Bahia.
O candidato petista disse que tem visitado as comunidades rurais e os bairros na sede do município e vem sendo bem recebido, pois seu desejo é de mudança e apagar de vez com o passado que atrasou o desenvolvimento de Monte Santo. Evaristo agradeceu a militância e parceiros presentes ao evento e falou da sua pretensão de alinhamento das politicas públicas entre o município, estado e governo federal, principalmente nos programas sociais luz para todos, água para todos, bolsa família, pró-uni, seguro safra e PRONAF/estiagem.
Conhecido pelos trabalhos realizados junto aos programas de construção de cisternas, Evaristo destacou sua preocupação com a água de qualidade e disse que tem como meta de governo preparar o município para não sofrer com as próximas secas e implantar projetos de convivência com o semiárido. Ao finalizar seu pronunciamento, ele agradeceu a esposa Louder Eugênia pelo apoio que tem dado na campanha e arrancou aplausos ao dizer que era jovem e tinha muito a construir para que as pessoas de Monte Santo tenham qualidade de vida.
Para o vice-prefeito Adailton Andrade, que há 12 anos retornou ao município, após residir muitos anos em São Paulo, por falta de opção em Monte Santo, a candidatura de Evaristo Rodrigues representa um projeto de futuro e estar filiado ao PT, aceitando inclusive o convite para fazer parte da chapa, por causa dos programas sociais encabeçada pela legenda e que vem retirando milhões de famílias da linha da pobreza. “Estamos plantando uma semente, que frutificará e resultará na liberdade do povo e na concretização de uma gestão onde se governo para todos, ou seja, todos possam melhorar de vida”, falou Adailton Andrade.
Segundo a presidente do PT, Maria da Glória, o partido existe no município há 30 anos e a convenção consolidou mais uma etapa na história de resistência dos petistas no sentido de implantar em Monte Santo a “maneira petista de governar e governar para todos”. “Política é para fazer o povo feliz”, concluiu a presidente.
Ao final da convenção foram apresentados os nomes de Jânio Aparecido, Juscelino Rocha, Fredson Ferreira, Marta da Silva Abreu, Alexandre do Nascimento Souza, Bernardo Dias, Marcos da Silva, Samuel Andrade e Vilmaria da Silva Lima, como candidatos a vereador e vereadora.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Adimário Reis