O Partido dos Trabalhadores, que já previa a candidatura à reeleição do prefeito Hildefonso Vitório- PT em Pé de Serra, se reuniu na noite de sexta (29) para a Convenção Municipal e em clima de tranquilidade com os partidos da base aliada e afiliados decidiram pela chapa de Hildefonso Vitório prefeito e Edgar Miranda –PP (atual vereador) para vice prefeito.
coligação denominada “Pé de Serra continua de Todos Nós”, uma referência à reeleição de Hildefonso Vitório, contou com a presença de mais de mil populares que lotaram a Câmara de vereadores do município.
Além do PT, estavam presentes os partidos que compõem a coligação, e os respectivos representantes do PR (Partido da República) PSB ( Partido Socialista) PSD ( Partido Social Democrático) PP ( Partido Progressista) PC do B ( Partido Comunista).
Representantes como a deputada estadual Neuza Cadore- PT, assessores do deputado federal Luiz Alberto- PT, e alguns pré- candidatos ao legislativo como- Gilvanio Figueredo- PT, Cristiano da Silva – PT, Valmirete Carneiro – PT, Antonio de Pedro- PP,
Edmilson de Mitonho – PSD entre outros pré-candidatos e legisladores em exercício estavam na Convenção.
Além do nome do vereador Edgar Miranda, foi cogitada a possibilidade de Raimundo Rios– PT para compor a chapa com o prefeito Hildefonso, contudo, em discussão, a maioria dos partidos coligados concordaram que o nome do senhor Edgar reunia mais condições e chances de vitória.
“Discutimos com o grupo e entendemos que, como soldado do PT, precisamos apoiar a decisão da maioria dando continuidade ao trabalho”, explicou Raimundo, conformado e disposto a lutar pela reeleição de Hildefonso.
A presença da deputada Neuza Cadore contribuiu deixando mais tranquilo o clima de decisão para a chapa PT-PP. Para a deputada, a convenção foi realmente tranquila e as pessoas que compõem os partidos coligados estão de fato conscientes da responsabilidade que é continuar o trabalho pelo desenvolvimento de Pé de Serra:
“Com o apoio do Governo do estado e da presidenta, ambos do PT, podemos apostar na concretização dos sonhos da população desse município”.
A presidente do Partido dos Trabalhadores de Pé de Serra e pré-candidata a vereadora, Valmirete Carneiro, também concordou com a deputada, acrescentado que a escolha pelo nome do vice “já vinha a muito tempo sendo discutida pelo grupo”.
Ao terminar a convenção os populares presentes, junto com a coligação e seus representantes, realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade de Pé de Serra.
Por Laura Ferreira