A Secretaria da Educação do Estado da Bahia assegura aos estudantes e familiares que não existe a possibilidade de perda do ano letivo. Nesta quarta-feira (18/07), 1.139 escolas estaduais estão em funcionamento, de um total de 1.411. O número representa mais de 80% da rede. “Não existe hipótese de anulação do ano letivo. Muitas escolas sequer pararam suas atividades e, em outras, a paralisação ocorreu por um curto período de tempo. Todas estas já se encontram cumprindo o calendário de reposição de aulas e, até, já iniciaram o processo, durante o recesso junino”, afirma o secretário Osvaldo Barreto.
Os calendários de reposição estão sendo aprovados pelos colegiados escolares das unidades e validados pelas Diretorias Regionais de Educação (Direc). Para as escolas que ainda permanecem paralisadas (272), a Secretaria também garante o cumprimento do ano letivo. A orientação é que se utilize os sábados deste ano e o mês de janeiro de 2013, e se necessário o mês de fevereiro para fazer a reposição de aulas.
Salário Garantido – Para aqueles professores que retornarem às salas de aula até segunda-feira (23/07), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia assegura o pagamento dos vencimentos do mês de julho até o dia 2 de agosto. Os salários referentes aos dias parados serão pagos, mediante apresentação de calendário de reposição aprovados pelos colegiados escolares das unidades e validado pelas Secretaria da Educação.
Fonte: SECOM