Cristiano Carneiro membro da Brigada Voluntária Anjos da Vida, licenciado para concorrer pelo (PPS) a uma vaga na Câmara Municipal de Conceição do Coité passou por maus momentos na manhã desta segunda-feira,23. Por volta das 11h05 ele deixava sua chácara na Fazenda Tanque de Terra, entre a Comunidade de Carimbó e BA 120.
Segundo ele, havia deixado sua moto funcionando nesta mesma posição como pode ser vista na fotografia, virou para bater o cadeado e quando se preparava para sair, deparou com dois homens a bordo de uma moto Brós preta trajando roupa escura e usando capacetes.
“ Eles pararam a uns quatro metros de mim e disseram: para ai que a gente vai conversar, no mesmo momento o carona disparou dois tiros e caíram, aproveitei que eles estavam no chão e sair em velocidade, ele me seguiram até que conseguir despistá-los”, contou Cris como é conhecido.
Enquanto pilotava a moto, disse que ligou para um colega da brigada que imediatamente acionou duas guarnições da PM que saíram em diligência.
Bastante emocionado ele retornou ao local e verificou um tiro que acertou a parede, cujo projétil passou a menos de um metro do seu corpo.
“A gente não tem ideia o que motivou isso, não acredito que tenha a ver com ele envolvido na política, pois é uma pessoa muito legal, pode ser uma tentativa de levar sua moto, por outro lado o que é mais estranho é não ter anunciado o assalto, foi logo atirando”, avaliou o colega que avisou a polícia, que preferiu não ter seu nome revelado.
Raimundo Mascarenhas