Foi sepultado ás 12h no Cemitério Municipal de Conceição do Coité, o corpo do professor José Luís Salles Pedreira Franco, que morreu na quarta-feira, no Hospital da Bahia em Salvador, depois de sofrer aneurisma cerebral enquanto realizava exames de rotina.
O corpo chegou no fim da noite de quarta-feira, 25, na residência da família ao lado da AABB onde foi velado até ás 11h20 desta quinta. No cortejo fúnebre a presença de dezenas de colegas de trabalho e alunos do Colégio Duque de Caxias, do Distrito de Aroeira, onde lecionava.
Segundo um dos cunhados do professor, conhecido por Loy da Auto Elétrica, ele sofreu a crise no dia 12 de julho e não mais reagiu, na terça-feira,24, um boletim médico dava conta que Luís tinha morte cerebral e na quarta-feira, foi anunciado oficialmente pela equipe médica sua morte.
O professor era natural de Salvador, tinha 52 anos, residia em Conceição do Coité a cerca de dez anos, depois de conhecer e se casar com a também professora Elisângela, com quem deixa um casal de filhos. Antes de Conceição do Coité ele foi vendedor de livros e atuou como professor na cidade de Água Fria.
Por: Raimundo Mascarenhas