Por volta das 13h deste sábado, 28, a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para comparecer a comunidade de Onça, a 12 km do centro de Conceição do Coité, para prestar os primeiros socorros a Edileno Santos de Lima, 32 anos, morador da Fazenda Riacho do Morro, próximo aonde foi encontrado caído e gravemente ferido, depois de ter sido atropelado por um veículo não identificado que evadiu sem prestar socorro.
A vítima estava na companhia de uma jovem identificada por Catiele Santos Lima, que teve ferimentos leves e juntamente com o motociclista foi conduzida para a emergência do Hospital Almir Passos. Edileno sofreu graves ferimentos pelo corpo, mas o que mais preocupou a equipe médica foi a fratura no joelho esquerdo e perdeu muito sangue.
Ele enquanto estava sendo atendido não respondia aos estímulos, mas quando estava próximo de ser colocado na ambulância, acordou e contou aos enfermeiros que havia sofrido atropelo.
A brigada anjos da vida e policias militares que estiveram no local foram informados do atropelo e que os mesmos estavam de moto, mas o veículo não foi localizado, alguém teria retirado do local antes da chegada do socorro.
Segundo informações de amigos do motociclista ele é natural de Coité , trabalha em Salvador e vem constantemente passar finais de semana com a família.
Texto e foto: Raimundo Mascarenhas