A seleção de Conceição do Coité não coseguiu furar o bloqueio da defesa de Porto Seguro na tarde deste domingo,12, jogando em seus domínios e acabou empatando com a seleção visitante em 0 a 0, deixando a partida final muito mais emocionante, pois, ninguém tem vantagem e novo empate o campeão será conhecido na disputa de tiros livres direto.
Para Porto Seguro a missão é ganhar ou ganhar o titulo, até porque busca uma revanche de 2007 quando perdeu o campeonato em casa, na ocasião Coité jogava pelo empate, administrou a partida e acabou vencendo por 1 a 0.
A torcida compareceu em massa na partida de hoje, mas está confiante que coité volte a se apresentar bem fora de casa e traga mais este troféu. O prefeito Renato Souza garantiu que o que depender da prefeitura para o deslocamento da torcida ele fará o possivel para colocar ônibus a disposição.
Para Coité a vitória no tempo normal ou nos penaltis, significará a conquista do penta, ou o hexa para a região sisaleira, já que em 2009 Coité não participou e a base da seleção disputou por Serrinha que sagrou-se tri campeã do Intermunicipal.
O prefeito ao ouvir do preparador físico He-Man de que um dirigente da seleção de Porto Seguro em uma ligação mandou que alguém colocasse o vinho para gelar e que o titulo já era deles, disse que Coité irá de forma humilde, jogará de igual para igual e quem tiver melhor futebol levará o troféu. O prefeito disse que confia no potencial da seleção coiteense e não se abaterão com a pressão.
Raimundo Mascarenhas texto e fotos