Os primeiros compromissos de agenda da Coligação “Pra Uma Coité de Todos” nesta sexta-feira,7 de setembro, dia da independência do Brasil, data mais importante para todos os brasileiros, Assis e Alex, juntamente com uma grande quantidade de candidatos a vereador, escolheram o Bairro Nova Esperança e Conjunto Habitacional Cidade Jardim, localizado ás margens da BA 409 saída Coité/Serrinha.
A chapa que irá tornar Conceição do Coité independente daqui a 30 dias chegou a comunidade e foi bem recebida pela população local, mas na política tem sempre pessoas que ultrapassam os limites da ignoracia e uma pequeno grupo ofendeu com palavrões, gestos obscenos, atiraram pedras e ovos na militância petista simplesmente por fazer uma visita a comunidade onde Assis acredita que ganhou sua independência a partir do momento que acreditou no Projeto petista de governar, conquistando seu espaço próprio para viver com dignidade.
A cidade jardim é do Programa Minha Casa Minha Vida, maior projeto de moradia popular criado exclusivamente pelo governo federal depois de Lula e Dilma. “Aqui não tem um centavo da prefeitura, o que tem mesmo são políticos aproveitadores que estão usado de má fé para enganar as pessoas simples de Conceição do Coité, dizendo que foram através deles que as casas chegaram. Se dependessem deles que votaram contra Lula quando enfrentou Collor, quando enfrentou Fernando Henrique Cardoso, vocês estariam morando de aluguel, agora que estão vendo os bons frutos do governos de Dilma, Wagner e Lula que governam para todos, não se ousam a falar mal desses que eu ( Assis) desde a fundação do Partido dos Trabalhadores há mais de 20 anos, venho na caminhada passando a mensagem que Lula iria mudar a história desse país e ‘não queimei minha língua’, pois até nossos adversários batem palma para os governos petistas”,disse empolgado Assis em seu discurso.
Quanto à hostilidade que sofreu durante a semana ao lado de Alex, Assis disse que a militância petista não vai entrar nesse jogo. O mesmo episódio aconteceu com pequenos grupos no Bairro Açudinho e no Povoado de Altinho da Vargem. Olhando para o grupo que tentava atrapalhar a manifestação de liberdade na cidade jardim, Assis lembrou o trecho bíblico, quando Jesus proferiu a seguinte frase: “Pai eles não sabem o que dizem”. Assis disse que ainda há tempo para eles (moradores) apostarem em seu governo e depois vão dizer: “porque demorei tanto, estou arrependido, se soubesse que era tão bom assim teria votado antes. E vamos acolher todos com todo carinho”, garantiu Assis.
A partir daquele momento fez um discurso voltado para todas as famílias que ali residem garantindo que mesmo aquelas pessoas que ainda não estão entendendo o projeto serão beneficiadas, pois Assis fará do mesmo jeito que Lula fez e estão fazendo Wagner e Dilma governando para todos.
Mais uma pessoa se faz de vítima e vai parar no hospital
A militância petista foi avisada com antecedência de uma possível manifestação de alguns moradores que iriam atirar ovos e pedras e foi pra lá certa que não iria revidar aos ataques, assim foi feito, mas no determinado momento o grupo de militantes se aproximou para não permitir que os objetos fossem lançados e eles furiosos não atendiam ao pedido em não lançar objetos. Logo a polícia chegou e contornou a situação. Para a surpresa de todos, uma mulher aparece numa foto de uma cama no hospital postada no facebook (está no destaque de bermuda jeans) numa situação muito semelhante a que foi desmascarada pelo CQC, a pessoa citada aparece no vídeo, já que foi filmada distante do grupo, falando no celular e ninguém toca a mão nela. Como fez o CQC à militância petista gravou tudo para provar que se alguém foi agredido, mas sem nenhum a gravidade foram os visitantes. Esta mulher deveria está ligando para alguém do grupo do prefeito para tentar mais uma mentira e aparece no facebook do assessor de comunicação da prefeitura.
Um filme que fez o coiteense recordar a presença do CQC em Coité quando fez a reportagem sobre as condições do matadouro. Uma funcionaria foi induzida a passar mal para ser levada ao hospital Almir Passos e lá receber algumas doses de soro, depois de fotografada foi liberada. O CQC desmentiu em rede nacional que ninguém a agrediu, mesma situação de hoje, mas a central de mentira instalada entre o pessoal do onze são sempre desmascaradas.
Alex em seu discurso disse que reconhece a situação daquele povo humilde que só conheceu esse grupo que está no poder a quarenta anos, mas vocês não se arrependerão em colocar a gente na prefeitura, pois o Brasil é governado pelo PT e PMDB e em Coité vamos fazer o mesmo, as famílias terão sua independência, vamos fazer um governo sem perseguição, as pessoas terão dignidade, como estão tendo aqui com essas casas construída pelo governo federal com todo padrão de saneamento básico. Em nosso governo não vamos pavimentar ruas e deixar esgoto a céu aberto com vem sendo feito pelo atual prefeito” disse Alex.
Nova Esperança – A primeira atividade aconteceu em um largo que liga os bairros Pampulha a Nova Esperança. Na oportunidade foi inaugurado o comitê de campanha da candidata a vereador Vanuza PT. Assis disse que independência para ele é não ver a mãe de família sair para Feira de Santana para dar a luz, uma pessoa acidentada com uma simples torção no tornozelo ter que se deslocar para Feira de Santana.
Assis voltou a pedir às pessoas que não acreditem nas acusações que eles falam de sua pessoa. “ Eu não vou perseguir funcionário público, pelo contrario, irei pagar salários mais justos, irei avaliar a situação de plano de cargos e salários para os agentes comunitários de saúde que há quatro anos eles prometeram e não cumpriram. Vou trabalhar pensando em melhor a vida das pessoas para que não se humilhem na porta de político. O cidadão e a cidadã vai ter todos os benefícios, nada vai lhe faltar, a assistência social vai funcionar como deve funcionar, as portas de minha casa vão está abertas para receber meu povo que vai lá tomar um café comigo e agradecer pelas melhorias, e não mais se humilhar e ter que ficar devendo favor. Viva a independência do Brasil 7 de setembro de 1822, viva a independência da Bahia 04 de outubro 2006, vamos dá o grito de independência em Conceição do Coité em 07 de outubro de 2012.
Logo mais ás 19h haverá um ato político de Assis e Alex na comunidade de Tapera e em seguida Bairro da Terra Nova
Texto e fotos Redação A13
A Coligação “Coité em Primeiro Lugar” Renato e Deraldo não teve agenda durante o dia, a noite faz comício em Nova Palmares e a assessoria de campanha deve encaminhar material (texto e fotos) para [email protected]