Na tarde deste sábado (02) a torcida saiu de “cabeça inchada” ao ver mais uma derrota em pleno Barradão quando sofreu 3 a 0 do Grêmio, gols marcados por Maylson aos 20 min do primeiro tempo, Wallace tentou afastar a bola da defesa com um chutão, mas acertou Jonas. Na sobra, o atacante aproveitou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lee. Os outros dois tentos aconteceram aos 46 e 47 da etapa final. Aos 46 em jogada pela esquerda, Jonas recebeu passe livre na área, chutou e Lee defendeu. No rebote, Diego apareceu livre para marcar. Um minuto depois, para desespero do torcedor, o Grêmio marcou o terceiro através de Edílson que aproveitou o rebote em jogada e apareceu livre para chutar forte no ângulo direito de Lee.
O Grêmio dirigido pelo ex-Bahia Renato Gaúcho entrou em campo com o time com sérios desfalques e mesmo assim aproveitou a fragilidade do Vitória que pode ficar a apenas uma posição acima do grupo dos rebaixados, basta que Flamengo e Avaí vençam seus jogos contra Botafogo e São Paulo respectivamente.
O time Gaúcho chegou a seu quinto jogo seguido sem derrota. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota (para o Palmeiras). Agora, o Grêmio vai a 39 pontos e segue em ascensão na tabela.
Os dois times voltam a entrar em campo agora pela 27ª rodada – aberta pelo Grêmio, que recebe o “xará” Grêmio Prudente no Estádio Olímpico na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória vai a Barueri para enfrentar o São Paulo em busca de reação.
Da redação CN