A Praça principal do Distrito de Salgadália ficou pequena para a multidão que tomou conta das ruas. A noite foi de emoção e de consagração de uma vitória que em uma só voz se uniu em força e certeza para dizer a Renato que nada vence o trabalho.
“Na sua infância e juventude você Renato deve ter sentido como é que sentir a dor do espinho do sisal, quantas vezes Renato faltou o dinheiro pra comprar o caderno pra ir à escola, mas você não se entregou meu amigo, foi a tua humildade que te fez em pé”
O discurso emocionante da professora Simone Nascimento tocou o coração de todos, inclusive o de Renato que não conteve as lágrimas ao relembrar a trajetória de luta e perseverança que marcaram a sua vida, desde o trabalho na máquina do sisal até chegar com muita garra na prefeitura e trabalhar por quem mais precisa. Hoje as crianças têm acesso a escolas preparadas, têm materiais, têm alimentação e dignidade para correr atrás do seu futuro.
Simone Nascimento ex-petista hoje se sente a vontade de subir no palanque de Renato e dizer que a simplicidade e a dedicação deste Prefeito fazem dele um homem digno da aprovação popular, pois “ele teve a coragem de botar os chinelos nos pés e correr atrás de recursos para isso. Renato é um divisor de águas, existe um antes e um depois de Renato”.
Misael Ferreira, líder maior de Salgadália está com Renato.
O líder reconhecido por toda Salgadália e Coité esteve presente no comício histórico da noite e não abriu mão em reafirmar que na eleição passada apoiou Renato, e nesta eleição está com a cabeça erguida em ter confiado e continua apoiando um homem que em sua opinião “não fez tudo o que queria, mas fez tudo o que estava ao seu alcance e com certeza vai fazer mais, mais e mais”.
Misael Ferreira destacou a importância da implantação da maternidade “Mãe Baia”, conhecida e querida saudosa parteira da região. Trouxe a vida mais de 100 filhos “de umbigo” e vai ser homenageada por Renato que conhece e admira a história desta mulher que dedicou sua trajetória a trazer a luz, centenas de vidas.
Ainda nesta noite a presença do Deputado Federal Edson Pimenta, reforçou o compromisso de que a busca incansável de verbas para conseguir botar em prática as ações que vão dar continuidade a uma história de conquistas para o povo, vai se concretizar na continuação da gestão de um candidato que tem “o cheiro do povo”.
Os três candidatos que representam muito bem a Coligação em Salgadália, na presença do Presidente da Câmara Nego Jai, do amigo da saúde Raimundo Ferreira, e do candidato Zé da saúde estiveram presentes no palanque e foram lembrados como muito importantes pessoas no processo de desenvolvimento do Distrito.
“O candidato da oposição enquanto vereador da câmara de Coité disse ironicamente em sessão extraordinária, em 18 de abril de 2006, que o projeto do deputado indicando um dia em homenagem ao dia do envangélico, para ele tinha o dia tinha a mesma importância do dia do garí ou do palhaço”.
Está registrado nos anais da Câmara de Vereadores de Coité, que o candidato da oposição utilizou de uma linguagem irônica para tratar do Projeto que instituia uma data para a comemoração do dia dos evangélicos, comparado a data em questão com o dia do palhaço que na sua essência é uma profissão que merece respeito, assim como a do garí, mas os evangélicos merecem também ter seu espaço já que por sua vez diferente dos palhaços não precisam esconder seus rostos para mostrar que defendem sua causa, que defendem sua religiosidade.
O candidato Assis usando de sua total falta de compostura, desrespeitou os evangélicos, desqualificou a importância dos garís para a sociedade, assim como a profissão dos palhaços que trazem alegria para os corações de adultos e crianças.
Em 24 de Setembro de 2003 foi aprovada estadualmente a Semana dos Evangélicos, classe que por muito mérito mostram sua força e voz numa data dedicada especialmente para os que demonstram a paz em suas orações e nas suas lições de vida.
Contradizendo ao que o candidato oposicionista quer demonstrar, a realidade está registrada. O candidato desqualifica o pedido dos Evangélicos de terem a oportunidade de comemorarem o seu dia, ironizando e demonstrando sua total irresponsabilidade ao se tratar da diversidade religiosa. Afinal, vivemos em um país Laico, onde as inúmeras religiões e seus seguidores merecem respeito.
Ele surgiu no anonimato…cresceu na terra de gigantes, grandes desafios. Foi provado e aprovado, agora é só vitória.
Foi ao som desta música que Renato foi recebido pelo povo em Salgadália, que gritava em uma só voz “Renato, Renato”. O momento foi de emoção, o comício em “Salgada” marcou a campanha como um dos eventos mais lindos de toda a caminhada rumo à vitória, e foi neste clima que o Prefeito do Povo começou sua fala.
Renato falou do que foi feito por Coité e por Salgadália, falou sobre a meta alcançada, a Rua da Vitória no Distrito foi totalmente pavimentada suprindo um desejo antigo dos moradores, relembrou a fala do jovem Bruno que pediu o microfone para falar de CAPACITA, de PROJOVEM, da reforma do Mercado Municipal do Distrito e reforçou a fala de Misael Ferreira sobre a implantação da Maternidade que levará benefícios para as mães de Salgadália e região.
As milhares de pessoas que estiveram presentes nesta noite, mesmo sem carreata e carro de som estavam à espera de Renato e o acompanharam até o palco. Estiveram presentes no comício em Salgadália o eterno Deputado Emério Resedá, Dr. Resedá, os Deputados Tom Araújo e Edson Pimenta, os ex-prefeitos Misael Ferreira, Hamilton Rios, Vertinho, o vice Deraldo Ramos e todos os candidatos a vereadores da Coligação. A noite foi de festa e Salgadália decidiu, é 11.
Visitas à comunidade de São Roque e participação na semana dos evangélicos marcam a noite de Renato
Da Assessoria Renato 11