Esta manifestação de repúdio não poderia deixar de expor ao internauta de um modo geral. Sabemos que é desnecessário um confronto de um site considerado entre os maiores da Bahia, com mais de 300 mil visitantes únicos, que somam mais de 1 milhão de clicks no período de trinta dias com o Facebook criado agora na campanha de um candidato.
Não é verdade o que o irresponsável pelo Face de Renato menciona. Temos todas as fotos e textos arquivados para provar que essa pessoa que tenta agir de má fé, possa mostrar o que foi modificado em relação a matéria original. Temos agido de forma igualitária com relação ao tamanho das fotos publicadas, se tal comício publicamos somente fotos grandes de Assis, as fotos de Renato também são na mesma proporção.
Não vou aqui expor todas as matérias publicadas nesta campanha, pois são muitas e precisaria de algumas horas para isso, mas sugiro que, quem tiver interesse em verificar acesse no editorial , Eleições 2012 e veja todas as matérias da campanha.
Em contato com a funcionária Raiane Lopes, responsável pela publicação da matéria do ato publico de Renato em Boa Vista, ela disse que recebeu texto e fotos por volta das 14h e poucos minutos depois a matéria estava no ar. Mais tarde às 15h54, chega nova mensagem da Coligação Coité em Primeiro Lugar “favor desconsiderar o primeiro e-mail , (que estava publicado a quase duas horas). Sem que a mesma tivesse visto o novo e-mail, começaram o ataque no facebook contra o Calila. Dizendo que manipula os textos e a foto que deveria ser publicada não foi. Detalhe: ficou combinado com as assessorias de campanha dos candidatos que enviassem texto e fotos dos eventos para publicação e isto foi feito, da mesma forma que recebíamos eram publicadas, e as fotos postadas de acordo com o tamanho do texto. Sempre que desejaram que tal foto fosse para o destaque o responsável pelo envio coloca – FOTO DA CAPA, nessa de Boa Vista enviaram sete fotos e a ‘foto de capa’é a mesma que pode ser visualizada na matéria. O texto só coube quatro fotos, como não avisaram quais deveriam ser publicadas, ficou por conta da jornalista, que colocou as quatro de forma aleatória. Mas logo que viu a tempestade feita pelo grupo de Renato através do face, fez a alteração de imediato, colocando a foto desejada.
O pessoal está acostumado com uma imprensa totalmente manipulada, que os medalhões ditam o que publica e o que não publica e não aceitam esse modelo de imparcialidade. Mas a Diretoria do site é formada por pessoas que foram oprimidas na Radio do mesmo grupo desse povo que administra o facebook do candidato Renato. Essa gente quando colocou de forma pouco coerente o radialista Valdemí de Assis com mais de 20 anos na radio, para fora, contratando um estranho para administrar a emissora, cujo mesmo demitiu Valdemí de Assis através de uma carta, forma muito desrespeitosa por sinal, eles sorriam dizendo que “o matou profissionalmente”. Foi difícil, mas eis que DEUS todo Poderoso, disse “ tem um novo canal pra você” sua missão agora vai ser mostrar seu trabalho para o mundo” daí surge a Internet e nasce o Calila Noticias umas das maiores referência na informação digital do Nordeste da Bahia.
Mas o CN não foi criado para ser igual aos meios de comunicação que só abre espaço para um lado. O CN tem motivos suficientes para omitir informações do grupo que está no poder e procurar sempre fazer críticas, mas esse não é o nosso propósito. Se surge um assunto relacionado a fechamento de hospital, matadouro, lixão, prefeito denunciado por irregularidades, secretários etc, só não divulga os meios de comunicação pagos pela prefeitura, o CN se “alimenta” de informação.
O CN é muito bom, em todas as denuncias feitas contra a administração a sua assessoria enviou uma espécie de “direito de resposta” e prontamente atendemos, nem precisou recorrer a justiça, mas se o direito de resposta fosse para radio, não sabemos hoje, mas no passado eram meses e até anos para a pessoa interessada ser atendida.
Temos um respeito muito grande a cada internauta e também a justiça, por isso agimos dessa forma “cortando na própria carne” uma recente matéria contra um dos sócios Valdemí de Assis, tratado como infrator esteve no destaque. Mas a publicação foi feita justamente para mostrar que o CN não veio com a finalidade de prestigiar candidato A ou candidato B, que atire a primeira pedra o político, que só foi criticado neste site, atire a primeira pedra o prefeito que foi prejudicado pelo calila que de forma isolada saiu procurado picuinhas no seu mandato para denegrir sua imagem.
A noticia do calila não tem a intenção de derrubar nem levantar ninguém, ela é publicada para manter nossos honrados leitores atualizados.
Da redação