O coiteense Vandick Lima, 47 anos, vai para seu terceiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Belém do Pará, depois de conquistar a vaga de quarto mais votado da capital paraense entre os trinta e cinco eleitos e único a conquistar vaga pelo Partido Progressista (PP) com quase 10 mil votos. O número de Vandick foi 11111.
A mais votada, foi Marinor Brito (PSOL), com 21.723 votos, mais do que o dobro do segundo colocado, o pastor Raul Batista (PRB), que obteve 10.733 votos. Em terceiro vem Iran Moraes (PT), com pouco mais de 10 mil votos. O quarto mais votado foi Vandick Lima (PP), ex-craque do Paysandu com 9.742 Votos.
O vereador Vandick Lima movido pelas manifestações de apoio a sua candidatura para a presidência do Payssandu, assumiu recentemente a tribuna da Câmara Municipal de Belém e se disse agradecido pelas palavras de seus colegas e, assegurou seu propósito de se eleito, tudo fazer para elevar o nome do Papão e do esporte paraense em nível nacional, como o ídolo bicolor conquistou a vaga, agora vai encarar a disputa para a presidência do Clube, o qual o ex-craque foi um dos grandes responsáveis pela maior conquista time, a Copa dos Campeões de 2002, titulo que garantiu vaga na Copa Libertadores.
Vandick deixou Conceição do Coité ainda na adolescência para jogar na extinta Catueense que na época tinha como mando de campo Alagoinhas e como companheiro de ataque o atual superintendente da SUDESB Bobô. Artilheiro da competição foi contratado pelo Bahia onde deixou sua marca de artilheiro, depois passou pelo Flamengo, futebol grego, Náutico, Juventude, Joinville-SC, Veranópolis – RS, Linhares-ES, Esportivo de Bento Gonçalves-RS entre outros. No futebol coiteense, na condição de jogador amador, Vandick brilhou pelos Canarinhos de Edinho no início dos anos 80.
Por: Raimundo Mascarenhas *