O novo curso de graduação em engenharia agronômica da UNEB, que será oferecido no Campus XXII, em Euclides da Cunha, contará com apoio do município e verba federal. A parceria foi confirmada ontem (29) durante reunião de gestores da universidade com a prefeita reeleita de Euclides da Cunha, Fátima Nunes, e o deputado federal José Nunes, marido dela. O encontro aconteceu no final da manhã na Sala Nobre da Reitoria, no Campus I, em Salvador.
O acordo prevê a construção de salas de aula e laboratórios no Campus XXII, além da compra de equipamentos e veículos para o curso, como microscópios, lupas binoculares, trator e carro utilitário.
O investimento demandado com as obras e aquisições está estimado em cerca de R$ 1,5 milhão, recursos que serão oriundos da Reitoria, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do campus, da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha e de emenda parlamentar de autoria do deputado federal.
Em setembro, representantes dos parceiros se encontraram no Campus XXII para verificação in loco da infraestrutura e das condições de atendimento às necessidades do novo bacharelado.
Cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente com a implantação da nova graduação.
Mais informações no site www.uneb.br.