Uma viatura Ford Ranger da 4ª Companhia da Policia Militar de Conceição do Coité, número 8.1613, placa oficial JPZ 4674, foi consumida pelo fogo na madrugada desta sexta-feira, 16, em frente à sede da instituição, situada à Rua Wercelêncio Calixto da Mota, centro da cidade. Outra viatura do mesma marca, só que mais nova, número R – 0046 placa oficial NZT 5384/Bahia, que estava estacionada ao lado por pouco não foi também destruída e parte da faixada em PVC não suportou a alta temperatura e caiu.
A polícia aguarda a chegada dos peritos para fazer o trabalho que irá identificar o que causou o incêndio, um sargento da corporação disse ao CN que a guarnição chegou de uma ronda e estacionou o veículo por volta das 03h quando minutos depois o veículo já estava sendo consumido pelo fogo, que ele acredita ter sido provocado por pane elétrica. Foi usado de tudo para conter as chamas, mas não conseguiu evitar a destruição parcial a viatura.
Na madrugada de quinta-feira, 15, e na noite do mesmo dia o fogo levou pânico e prejuízos as agências do Banco do Brasil de Riachão do Jacuípe e Valente. Na madrugada do dia 16, Coité também virou notícia por conta de incêndio.As três situações apontam curto circuito como principal motivo, mas nenhum resultado oficial de perítos.
Por Raimundo Mascarenhas