O Jacuipense, único representante da região do sisal no futebol profissional da Bahia, jogando no estádio Eliel Martins diante da sua torcida conseguiu derrotar o time do Vitória da Conquista, neste domingo, (18) pelo placar de 2×1, gols de Jânio na primeira etapa e o atacante Jussimar, numa boa cobrança de penalidade, o gol do alviverde de Conquista surgiu, logo no início do segundo tempo, numa falta de longa distância cobrada pelo lateral esquerdo Panda.
O resultado deixa o leão tranquilo para atuar domingo (25) no estádio Lomanto Júnior em Conquista, onde o empate dará o troféu da Copa Governador do Estado ao Jacuipense. O time treinado pelo competente Ueslei está focado nesta grande final, enquanto o rival Conquista do técnico Marcelo Chamusca consciente que a missão é vencer ou vencer o leão em seus domínios.
Torcida – Enquanto a torcida do leão estava em um bom número no Eleil Martins, a jovem torcida do Vitória da Conquista bastante audaciosa,foi dar força ao Bode do sudoeste. Segundo os presidentes Felipe Carneiro do Jacuipense e Ederlane do Conquista, domingo é dia de superlotação para a grande final em Conquista
Ficha Técnica:
JACUIPENSE: Tigre; Caique, Valter, João Paulo e Alysson; Totinga (Tony) André Cabeça, Capone e Jânio; Jussimar e Sílvio. Treinador: Ueslei.
CONQUISTA Rodolfo; Zé Leandro, Emílio, Silvio e Panda; Júnior Gaúcho, João (Jorginho), Mica (Rubens) e Carlinhos. Roni e Kaká (Paulo Roberto). Treinador Marcelo Chamusca.
ARBITRAGEM:
Árbitro Central – Lúcio José Silva da CBF-SSA.
Assistido por: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos.
Reservas: Reinaldo Silva e Flávio Carneiro. Delegado financeiro: Roberto Almeida
Reportagem e fotos /Valter Silva