O CN retornou a Riachão do Jacuipe na tarde desta quarta-feira, 21, e foi informado que a causa do incêndio a agencia do Banco do Brasil madrugada do dia 15 de novembro foi provocado por maçarico numa tentativa de arrombamento em um dos caixas eletrônicos, segundo informações do gerente do banco Roberto de Deus Oliveira.
Uma equipe começou o trabalho de retirada dos caixas eletrônicos que ficaram totalmente destruídos pelo fogo que teve inicio por volta das 03h da madrugada e só foi controlado pouco depois das 09h com a chegada do corpo de bombeiro de Feira de Santana.
Segundo informações, a investida dos bandidos foi frustrada, pois não conseguiram levar nada em dinheiro , possivelmente por não ter acertado o local do corte no cash e por não conseguirem controlar o fogo abandonaram o local.
O clientes do banco bem como o quadro de funcionários estão divididos entre as agencias de Conceição do Coité a 30 km, Tanquinho 35 km e Feira de Santana 80 km de distancia.
O gerente disse também ao Calila Noticias que uma empresa já está certa para realizar o serviço de reforma e paralelo a isso fazer a instalação da sede provisória em um imóvel ao lado do banco destruído e a empresa irá entregar a agencia reformada no prazo de 45 dias, a contar quando a mesma assumir os serviços.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas