Um grave acidente ocorrido por volta das 15h deste domingo,25, na BR 116/Norte, nas proximidades do Povoado Cajueiro, no município de Tucano, matou uma mulher e deixou outras quatro pessoas feridas, duas crianças e dois adultos. As cinco pessoas envolvidas no acidente estavam em um veículo de marca Fiat Siena, de cor branca e que retornavam de Salvador para Euclides da Cunha onde moram. De acordo com o site euclidesdacunha, no momento do acidente, o veículo era conduzido por uma mulher conhecida por “Zefinha”,esposa do médico Humberto. Além da condutora, estava no carro, Eliana Moreira Macêdo esposa de outro médico Ricardo, com sua mãe Euzari e dois filhos, sendo Eliana a vítima fatal deste acidente.
De acordo com informações obtidas, o veículo Siena foi atingido por outro veículo na parte traseira, o que fez o carro ficar desgovernado e sair da pista e descer uma ribanceira. Duas pessoas estavam na parte da frente do veículo – a condutora e a mãe de Eliana. Na parte traseira estava Eliana e seus dois filhos. Com o impacto, Eliana foi arremessada para frente e bateu forte na coluna da porta dianteira esquerda do veículo (porta do motorista). O impacto foi tão forte que o lado esquerdo da face da vítima ficou desfigurada.
A vítima fatal tinha 38 anos e morava no Bairro Caixa D’água/Euclides da Cunha. A mãe ficou gravemente ferida no acidente, recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Mariana Penedo na cidade de Tucano.
Por volta das 20h, Euzari ainda encontrava-se internada no hospital, aguardando transferência para o Hospital Santa Terezinha em Ribeira do Pombal para fazer exames de tomografia computadorizada. As demais pessoas envolvidas no acidente também foram atendidas no Hospital Mariana Penedo e foram liberadas por não haver complicações resultantes do ocorrido.
O corpo de “Eliene” está no Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha (IML) para a conclusão dos procedimentos de necropsia.
Da redação CN * informações e foto: euclidesdacunha