O lavrador João do Carmo, conhecido como “Zé do Arroz “ 66 anos, foi encontrado morto a 00h30 desta quinta (29) próximo a sua residência na comunidade de Capoeira Grande município de Santaluz. O corpo estava pendurado por uma corda presa em um galho de árvore conhecida como pau de rato.
Familiares disseram a polícia que João do Carmo estava depressivo e que já tinha comentado a um dos filhos, que estava preste a morrer e que o mesmo o encontraria perto de casa.
Na noite de quarta,28, João deitou-se e a meia noite levantou, vestiu uma calça uma camisa manga comprida e saiu, os filhos não desconfiaram de nada pois era de costume o mesmo levantar a noite para colher a fibra de sisal do campo só que depois de uma hora parentes ao levantar para ir trabalhar no motor de sisal encontrou João do Carmo pendurado enforcado.
A Delegacia de Polícia Civil de Santaluz foi comunicada do acontecido e o agente Manoel Pinheiro Neto se deslocou ate o local onde fez o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Policia Técnica) de Feira de Santana para ser necropsiado. O enterro de João do Carmo aconteceu no fim da tarde desta quinta no cemitério de Santaluz.
Por: Adimário Reis