Foi inaugurado na noite de sábado (29), a ampliação do Anexo da Câmara de Vereadores de Queimadas. O ato aconteceu ás 20h e contou com a presença dos vereadores da atual legislatura, prefeito eleito Tarcísio Oliveira Pedreira (PR), vice-prefeito Agripino Ramiro dos Santos, ex-vereadores, além dos atuais e os vereadores recém-eleitos, e autoridades municipais.
O presidente da Casa Renato Borges Varjão Filho, falou sobre a luta pela construção de mais uma obra realizada pelo Poder Legislativo do Município, com 200 metros quadrados, sendo pavimentado a construção de onze gabinetes, secretaria, cantina, dois sanitários e uma sala para arquivos, além da construção do mais novo Anexo contendo primeiro e segundo andar,que foi aprovado por intermédio de um projeto de lei apresentada pelos vereadores do Município, aprovado por unanimidade, em sessão solene.
A Mesa Diretora colocou para ser homenageado com nome no Anexo da Câmara do ex-vereador Deusdedith Barbosa Costa – conhecido Nêlo, que morreu em 15/11/2011, ele que exerceu dois mandatos como presidente da câmara de Queimadas aonde teve sua contas todas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).
Após o descerramento da placa de inauguração, o atual presidente Renato Borges Varjão Filho (PRP) falou aos presentes sobre os motivos que levaram a realizar a obra, pois havia uma cobrança muito grande dos colegas, pelos gabinetes e novas secretarias mesmo porque funcionava na antiga Câmara que era um local doado pela Prefeitura Municipal, segundo os vereadores, agora com o plenário, secretarias, gabinetes e demais setores, a nova câmara passa a ter suas dependências próprias com mais conforto e segurança pra o povo em geral que frequenta a casa da cidadania.
A câmara entregou a cada vereador seu gabinete próprio onde ele possa legislar com mais conforto e tranqüilidade.
O parlamentar Renato Borges Varjão Filho, destacou também o bom relacionamento com todos os vereadores, aqueles da situação, integrantes a base de sustentação do governo, ou da oposição. Sendo que o mesmo vai concorrer a chapa de presidente novamente dia 01/01/2013 ás 9h.
“Sempre fui muito firme atuante em meu mandato nesses dois anos de trabalho na presidência da câmara trabalho em parceria com meus nobres colegas do poder legislativo, fui a luta em busca da vitoria ao lado do prefeito eleito Tarcísio, lutando sempre pelo melhor para o município”. Finalizou seu pronunciamento parabenizando a todos colegas e autoridades presentes.
Renato Borges Varjão Filho, reeleito com 851 votos dia 07 de outubro falou o esforço dele como presidente para realizar a obra e que irá atender a demanda do município, principalmente na realização de movimentos que discuta política. públicas que venham melhorar a vida das pessoas.
A mestre de cerimônia Monica Andrade de Oliveira, iniciou os trabalhos fazendo um resumo da história do poder legislativo no município de Queimadas. Em seguida, leu uma mensagem de esperança e reflexão para todos os munícipes.
O vice -prefeito Agripino Ramiro dos Santos, falou que está muito feliz como vice prefeito eleito dia 07 de outubro, “saio de meu quinto mandato de vereador, mais fica minha esposa Fidelina Araujo- popular Lúcia, depositei a minha confiança nela que ficou em 2° lugar como mas bem votada com 747 votos que vai fazer um bonito trabalho no poder legislativo com os
demais colegas”, falou com entusiamo e confiança o vice.
Para a vereadora Ivanivalda Queiroz dos Santos Silva (PSD) reeleita com 572 votos, fez uma homenagem ao falecido Deusdedith Barbosa ex- vereador e relembrou a musica do cantor Zé Ramalho, falou a mesma que “alguém construiu aquela obra, o novo anexo que é muito bonito e que ali é a casa da cidadania, casa de todos, porque todos são iguais. Não tem mudança de raça, nem cor, liberdade é de todos, é pra todos. Quando o plenário da câmara foi construído, já se fez mudanças e esta é a maior reforma que aconteceu, parabéns a todos nós, chegou a hora mais importante, é necessário que possamos incentivar o povo a participar das sessões e conhecer este espaço”, convocou Valda como é popularmente conhecida.
O vereador Lázaro José dos Santos Silva (PT) reeleito com 418 votos em 07 de outubro 2012, já no seu segundo mandato lamentou a falta de povo nas sessões. “Em 2013 tem que ser diferente nesta casa, que é casa da cidadania, deve ser frequentada pela comunidade para que todos saibam das ações dos parlamentares, principalmente aqueles em quem votaram”, externou o petista.
Já o vereador Paulino Ferreira da Silva, também do PT, reeleito com 656 Votos, presentando o Distrito de Riacho da Onça, o importante para fazer política não precisa ter dinheiro e sim pensar em todos, principalmente nos excluídos e aqueles que mais precisam do município com a seca da região.
Da redação CN * Informações de J.Messias