A matrícula da rede estadual de ensino será realizada entre os dias 19 de fevereiro e 1º de março. A expectativa é que 250 mil novos alunos ingressem na rede para o ano letivo de 2013, que está previsto para começar no dia 1º de abril e finalizar em 22 de janeiro do ano próximo. O anúncio foi feito pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) na última quarta-feira.
A matrícula poderá ser feita presencialmente em qualquer escola do Estado – independentemente daquela em que o aluno deseja estudar – e também pela internet. Em ambos os casos, o horário de atendimento será das 8 às 20 horas. Apenas aqueles oriundos das redes municipais de Salvador e Feira de Santana poderão se matricular pela internet. Os demais estudantes devem realizar a matrícula presencialmente.
Para os estudantes da rede estadual que vão continuar na mesma escola, a matrícula está garantida. Os alunos devem apenas renovar a matrícula nas próprias escolas até o dia 12 de janeiro. Cerca de 700 mil devem realizar a renovação.
A greve dos professores da rede estadual, que durou 115 dias, no último ano, acabou afetando também o calendário escolar, segundo a diretora de atendimento à rede escolar da SEC, Eliana Alves.
“Em decorrência da greve, tivemos um calendário atípico. Algumas escolas finalizaram as aulas em dezembro, outras devem terminar em janeiro e há outras que só encerrarão em fevereiro e março. Tivemos que pensar em um calendário de matrícula para todas as escolas”, disse.
Alunos novos – Para realizar a matrícula dos novatos, é necessário que os alunos apresentem original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF (obrigatório para o curso técnico de nível médio) e comprovante de residência.
Fonte: atarde.uol.com.br