O assaltante Lucas dos Santos Lopes, 20 anos, foi preso, na terça-feira (8), por investigadores da 21ª Delegacia Territorial (São Francisco do Conde), na cidade de Castro Alves, onde reside, acusado de cometer nos últimos 20 dias 15 assaltos a estabelecimentos comerciais e a transeuntes, na região central do município. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com quatro munições intactas e uma picotada, certa quantidade de cocaína e dois celulares.
Os policiais chegaram a Lucas ao levantar informações da motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa NZG-3982, utilizada nos assaltos, segundo as vítimas que prestaram depoimento na 21 ª DT. O veículo pertence a um primo do ladrão, que mora em São Francisco do Conde e trabalha como motoboy.
O dono da motocicleta disse que Lucas costumava pedir a moto emprestada para passear pela cidade e não tinha a menor ideia do que fazia enquanto circulava com ela. Um capacete com estrelas prateadas, indicado pelas vítimas do assaltante, também foi encontrado na casa do primo do criminoso.
O motoboy indicou aos policiais onde encontrar o primo ladrão, localizado em uma via pública, em Castro Alves. Na delegacia, Lucas confessou a autoria dos crimes, sendo autuado pelo delegado Bruno Ferreira de Oliveira, por prática de roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele está custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.
Fonte: SSP:BA